Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Instituto Embelleze lança campanha de suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto é em parceria com a AmoSaúde e conta com o apoio da Impala Cosméticos e da Mundial

Redação de Redação
7 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Instituto Embelleze lança campanha de suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade

Em uma parceria com o objetivo de mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, neste ano, o Instituto Embelleze e a AmorSaúde realizarão a primeira edição da campanha “Beleza que transforma, cuidado que empodera”. A iniciativa promoverá ações envolvendo transformação estética e cuidados com a saúde física, mental e financeira.

A primeira edição será na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, e contará com o apoio da Impala Cosméticos e da Mundial, que cederão materiais de manicure e pedicure para o projeto. A comunidade terapêutica Amostra também fará parte da ação, auxiliando no recrutamento de possíveis beneficiárias.

“A área da beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras como as que auxiliamos em nossa campanha conjunta. Ao fazer um curso, a empreendedora pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros, o que evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar”, afirma Giovana Helena, coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.

O projeto visa tornar-se recorrente, proporcionando acessos gratuitos a hair style, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões psicoterapêuticas e exames; capacitação profissional na área de escolha no segmento de beleza e equipamentos para que possam dar início a uma nova profissão as beneficiárias.

Idealizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2024, a campanha visa representar a união de marcas que têm no público feminino sua principal força e, de acordo com a gerente de Marketing do AmorSaúde, Jéssica Souza, promover um tipo de empoderamento “capaz de transformar diversas esferas do cotidiano de mulheres em situação de vulnerabilidade”.

Os resultados da campanha serão divulgados de forma conjunta nas redes sociais do AmorSaúde e do Instituto Embelleze na próxima sexta-feira, 8. A iniciativa traz ainda uma participação especial da atriz Taís Araújo, que estrela as peças de divulgação.

“O retorno para uma profissional de beleza sempre é mais rápido, pois não exige muita divulgação para encontrar clientes. Já que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima, a empreendedora pode começar a encontrar freguesia com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”, afirma Giovana.

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Cash & carry cresce 49% na Cencosud e impulsiona resultado em 2023

Próxima Postagem

Sodexo leva micromercado autônomo para escola em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sodexo leva micromercado autônomo para escola em São Paulo

Sodexo leva micromercado autônomo para escola em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.