Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com retail media, ‘vitrines vivas’ transformam varejo estático

Palestra aconteceu nesta quarta-feira, 6, durante a Abrin

M&C Media Labs de M&C Media Labs
7 de março de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
varejo

Célio Martinez durante palestra na Abrin

Nos últimos anos, o varejo tem testemunhado transformações significativas impulsionadas pela tecnologia e pela mudança nas preferências dos consumidores. Dessa vez, o setor está voltando sua atenção ao conceito de retail media, que se refere à prática de marcas pagarem por espaço publicitário dentro dos ambientes de varejo físico ou digital.

A tendência pode incluir anúncios em sites de e-commerce, aplicativos de compras, redes sociais voltadas para compras, telas digitais em lojas físicas e muito mais. Objetivamente, trata-se de capitalizar os momentos-chave de decisão de compra do consumidor, fornecendo conteúdo relevante e direcionado no momento certo.

O tema inspirou a palestra “Retail Media: as estratégias da Mercado&Consumo para estar na vanguarda dessa tendência”, com Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO, e Elaine Dias, diretora de Marketing da The LED. Os executivos discutiram a tendência nesta quarta-feira, 6, durante a Abrin, considerada a maior feira de negócios de brinquedos da América Latina.

“Nós entendemos que a evolução do cliente significa a evolução do ponto de contato. Se temos a possibilidade de aquisição do consumidor, precisamos ter o digital para atrair a atenção em todos os pontos. É mais do que uma estratégia de marketing, é a conversão em tempo real”, afirma Martinez.

varejo
Elaine Dias durante palestra na Abrin

Elaine Dias explicou sobre o potencial do retail media ao falar sobre a Sephora, que adotou a tecnologia da The LED em todas as suas 23 unidades brasileiras. Com o LED nas vitrines e atrás do caixa da loja, os consumidores aumentaram sua interação com as promoções e programas que passavam na tela. Clique aqui para saber mais.

“Há filas de espera de marcas querendo anunciar no painel atrás do caixa, que é um excelente lugar para trabalhar a segunda e a terceira jornada de consumo. Além de exibir a comunicação dos fabricantes, é possível divulgar promoções e planos de fidelidade. Imaginem uma vitrine física com quatro produtos. Quantos eu posso exibir em um LED? Esse é o conceito de digitalizar o ponto de venda”, Elaine explica.

Múltiplas possibilidades

Para os varejistas, o retail media pode representar uma nova fonte de receita a partir da monetização do seu espaço digital ou físico. Para as marcas, a solução oferece a oportunidade de direcionar sua mensagem para os consumidores  durante o processo de compra, aumentando as chances de conversão.

“Quando pensamos no varejo, imaginamos o produto estático na frente da loja. Esse modelo não atrai mais o consumidor. Com vitrines vivas, a indústria injeta dinheiro no ponto de venda, que se torna cada vez mais envolvente”, finaliza Célio.

Com informações de M&C Media Labs

Postagem anterior

Time espanhol Real Madrid anuncia construção de parque temático em Dubai

Próxima Postagem

Todos os dias, até o último dia: caminhos para a cultura da excelência

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Todos os dias, até o último dia: caminhos para a cultura da excelência

Todos os dias, até o último dia: caminhos para a cultura da excelência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile