Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hello Kitty e Playmobil comemoram 50 anos com relançamento de clássicos e novos itens

Novidades foram divulgadas durante a Abrin, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de março

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
7 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Hello Kitty

Presente na vida dos consumidores por gerações, a Hello Kitty e o Playmobil comemoram seu aniversário de 50 anos durante a 40ª edição da Abrin, a maior feira de negócios de brinquedos da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O cinquentenário chamou a atenção de marcas importadoras de brinquedos licenciados como a Sunny e a Grow, que investiram na nostalgia do consumidor e na repaginação dos produtos.

De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), a categoria de entretenimento/personagens foi a que mais cresceu em 2023, movimentando US$ 138,1 bilhões, cerca de 40,5% do mercado global de licenciamentos totais. O setor de brinquedos foi responsável por 12% dos pedidos.

Conhecida por sua versatilidade no mercado, a Hello Kitty soma mais de 2 milhões de seguidores no Brasil nas redes sociais, mais de 85 milhões de visualizações no Youtube e mais de 18 milhões de SKUS vendidos no país por ano. Hoje, a personagem está estampada nos produtos com opções de bonecos, roupas, lápis de cor, fones de ouvido, mochilas, bolsas, tênis, e mais.

“A Hello Kitty é uma personagem bem definida e versátil. Uma menina de seis anos e uma mulher adulta conhecem a gatinha. Ela segue sendo o que é e, mesmo após 50 anos, ainda é uma garotinha. É o simples bem feito”, afirma Yunes Dalle, gerente de Produto da Grow.

A empresa de brinquedos e jogos de tabuleiro esteve presente na Abrin. Para comemorar o aniversário da Hello Kitty, a Grow levou protótipos de um jogo da memória e três quebra-cabeças, dois para a faixa etária de seis e sete anos, e outro para adultos, de 500 peças.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty

A personagem nunca esteve inteiramente ausente dos lançamentos dos produtos, mas sua popularidade cresceu durante a volta das tendências do começo dos anos 2000, vista em 2023.

“A Hello Kitty vem crescendo no segmento de moda de luxo e sendo usada por influenciadores como Malu Borges e Livia Nunes Marques. É a prova de que ela não precisa estar atrelada apenas às crianças”, afirma Maiara Dias, head de Marketing da Sunny Brinquedos. A empresa trouxe à Abrin uma linha de figuras sortidas e pelúcias da gatinha.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty

Para comemorar o aniversário de Playmobil, a Sunny anunciou novos produtos e o relançamento de itens clássicos do seu portfólio. “O aniversário da linha nos traz a oportunidade de apresentar novos playsets e celebrar o icônico boneco que atravessa gerações. É, também, uma forma de nos conectarmos com o tema da feira deste ano, que traz em sua comunicação todo o sentimento de nostalgia que permeia o mundo dos brinquedos”, conta Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty
Hello Kitty

Imagens: Gabrielly Mendes, Reprodução/Twitter

Postagem anterior

O que um líder de varejo precisa fazer para impulsionar resultados de forma inteligente e eficaz?

Próxima Postagem

Stellantis anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Stellantis

Stellantis anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.