Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hello Kitty e Playmobil comemoram 50 anos com relançamento de clássicos e novos itens

Novidades foram divulgadas durante a Abrin, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de março

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
7 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Hello Kitty

Presente na vida dos consumidores por gerações, a Hello Kitty e o Playmobil comemoram seu aniversário de 50 anos durante a 40ª edição da Abrin, a maior feira de negócios de brinquedos da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O cinquentenário chamou a atenção de marcas importadoras de brinquedos licenciados como a Sunny e a Grow, que investiram na nostalgia do consumidor e na repaginação dos produtos.

De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), a categoria de entretenimento/personagens foi a que mais cresceu em 2023, movimentando US$ 138,1 bilhões, cerca de 40,5% do mercado global de licenciamentos totais. O setor de brinquedos foi responsável por 12% dos pedidos.

Conhecida por sua versatilidade no mercado, a Hello Kitty soma mais de 2 milhões de seguidores no Brasil nas redes sociais, mais de 85 milhões de visualizações no Youtube e mais de 18 milhões de SKUS vendidos no país por ano. Hoje, a personagem está estampada nos produtos com opções de bonecos, roupas, lápis de cor, fones de ouvido, mochilas, bolsas, tênis, e mais.

“A Hello Kitty é uma personagem bem definida e versátil. Uma menina de seis anos e uma mulher adulta conhecem a gatinha. Ela segue sendo o que é e, mesmo após 50 anos, ainda é uma garotinha. É o simples bem feito”, afirma Yunes Dalle, gerente de Produto da Grow.

A empresa de brinquedos e jogos de tabuleiro esteve presente na Abrin. Para comemorar o aniversário da Hello Kitty, a Grow levou protótipos de um jogo da memória e três quebra-cabeças, dois para a faixa etária de seis e sete anos, e outro para adultos, de 500 peças.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty

A personagem nunca esteve inteiramente ausente dos lançamentos dos produtos, mas sua popularidade cresceu durante a volta das tendências do começo dos anos 2000, vista em 2023.

“A Hello Kitty vem crescendo no segmento de moda de luxo e sendo usada por influenciadores como Malu Borges e Livia Nunes Marques. É a prova de que ela não precisa estar atrelada apenas às crianças”, afirma Maiara Dias, head de Marketing da Sunny Brinquedos. A empresa trouxe à Abrin uma linha de figuras sortidas e pelúcias da gatinha.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty

Para comemorar o aniversário de Playmobil, a Sunny anunciou novos produtos e o relançamento de itens clássicos do seu portfólio. “O aniversário da linha nos traz a oportunidade de apresentar novos playsets e celebrar o icônico boneco que atravessa gerações. É, também, uma forma de nos conectarmos com o tema da feira deste ano, que traz em sua comunicação todo o sentimento de nostalgia que permeia o mundo dos brinquedos”, conta Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty
Hello Kitty

Imagens: Gabrielly Mendes, Reprodução/Twitter

Postagem anterior

O que um líder de varejo precisa fazer para impulsionar resultados de forma inteligente e eficaz?

Próxima Postagem

Stellantis anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Stellantis

Stellantis anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile