Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu, Localiza e Anhanguera alcançaram o nível mais alto de maturidade digital em 2022

É a primeira vez que o número de empresas no maior estágio de evolução supera o de empresas em menor estágio

Redação de Redação
7 de março de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
maturidade

Seis em cada dez empresas alcançaram os estágios mais avançados de maturidade digital em 2022, segundo o gMaturity, índice criado em 2019 pela gigante da internet para estimular a evolução das estratégias de marketing digital de grandes empresas. Essa é a primeira vez que o número de empresas no maior estágio de maturidade digital, o Multimomento, supera o do menor estágio, chamado de Nascente.

A plataforma de compra e venda Magalu está entre as empresas alcançaram o nível mais alto de maturidade digital. A empresa melhorou seu desempenho em dois objetivos (Vendas Online e App), nos quais a empresa alcançou nota máxima. A melhoria dos criativos usados em suas campanhas também foi uma alavanca importante de evolução da empresa no período analisado.

Com a implantação de um cronograma para evoluir em diferentes pilares de maturidade digital, a Localiza aumentou sua participação de seus canais digitais na contratação de aluguel de veículos em 10% e atingiu o estágio mais alto de maturidade digital.

A Anhanguera Educacional também foi um dos destaques da pesquisa: ao investir em estratégia de mensuração de resultados e na melhoria dos criativos de campanha, nos últimos dois anos, a empresa conseguiu reduzir em mais de 50% o custo de aquisição por aluno matriculado.

Como é feita pesquisa

Os dados desta edição analisaram sinais de mais de 100 empresas no Brasil coletadas nas plataformas de publicidade do Google entre 1º de janeiro e 16 de dezembro do ano passado. No início da análise, a maioria delas (58%) era classificada como Emergente. Em dezembro de 2022, a maior concentração de empresas ficou no nível Conectado, o segundo maior estágio de maturidade digital, o que mostra uma movimentação de grande número de empresas analisadas no gMaturity.

Segundo Rodrigo Carvalho, head de mensuração do Google Brasil e responsável pelo gMaturity, os números revelam que um maior investimento no digital e toda a transformação que isso exigiu das companhias pode ter sido uma importante alavanca para contornar os desafios impostos pelas incertezas no cenário pós-pandemia.

“Neste período de incertezas, muitas empresas apostaram em evoluir sua maturidade digital com o objetivo de se tornarem mais eficientes e gerarem maior retorno financeiro a partir de seus investimentos de marketing”, explica.

Entre as indústrias avaliadas, os setores de Mobilidade (+40 pontos porcentuais), Serviços (+37 pontos porcentuais), Bens de Consumo (+26 pontos porcentuais) e Educação (+20 pontos porcentuais) foram as que apresentaram maior evolução em maturidade digital em 2022.

Já os setores de Finanças (+12 pontos porcentuais) e Varejo (+13 pontos porcentuais), apesar do menor volume de crescimento, já vinham se destacando pelo alto patamar de maturidade alcançado em anos anteriores e seguem entre as indústrias mais bem ranqueadas pelo índice.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Loja da Casas Bahia onde funcionou o Mappin fecha as portas em São Paulo

Próxima Postagem

Shein inaugura primeira loja pop-up de 2023 em Salvador

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shein

Shein inaugura primeira loja pop-up de 2023 em Salvador

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile