Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Casa Prado, do Mato Grosso, completa 70 anos com foco em marca própria e sustentabilidade

Empresa foi fundada em Cuiabá com o slogan 'Artigos finos para cavalheiros' e continua sob controle da família

Aiana Freitas de Aiana Freitas
7 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Casa Prado, do Mato Grosso, completa 70 anos com foco em marca própria e sustentabilidade

“Artigos finos para cavalheiros.” Esse slogan estampava a fachada da primeira loja da Casa Prado aberta em Cuiabá, no Mato Grosso. Prestes a comemorar 70 anos de existência, a empresa familiar segue especializada em roupas e acessórios masculinos, mas ao longo do tempo tem inovado com foco em pautas que movimentam o varejo, como personalização, experiência e sustentabilidade.

A marca nasceu em 11 de fevereiro de 1955 pelas mãos de José Rodrigues do Prado. Depois de comprar um armarinho no centro histórico de Cuiabá, ele decidiu transformar o negócio e focar exclusivamente em produtos masculinos, o que não era usual para a época, dominada por lojas femininas.

“Ele teve esse olhar inovador de segmentar o mercado e vendia camisaria, chapéu, bengala, sapato, calça. As mulheres também começaram a tomar gosto porque era mais fácil comprar calça pronta e camisa pronta para os homens do que mandar fazer”, conta Geraldo Prado, atual CEO da Casa Prado e neto do fundador. Após a morte de José Rodrigues, o negócio foi passado adiante. Além de Geraldo, seu pai continua na ativa. “Ele tem 74 anos ainda está no negócio, visitando loja e atendendo cliente.”

Casa Prado, do Mato Grosso, completa 70 anos com foco em marca própria e sustentabilidade
Fachada da primeira loja: “Artigos finos para cavalheiros”

Jornada rumo à marca própria

Atualmente, a empresa conta com 11 lojas próprias e duas franquias. No lugar do terno, o produto mais procurado hoje é camiseta. Até 2010, as lojas vendiam produtos de grifes como Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e Lacoste. Hoje, 90% das vendas são de produtos de marca própria. As peças são feitas em 17 fábricas parceiras homologadas e espalhadas pelo Brasil.

Bandeira da Casa Prado desde a fundação, o olhar para o social permanece vivo na empresa. Ela faz parte do movimento Capitalismo Consciente e obteve a certificação do Sistema B, que reconhece empresas que adotam práticas sustentáveis, éticas e responsáveis.

De acordo com Geraldo Prado, a empresa tem investido muito em tecnologia para melhorar a experiência dos clientes, especialmente quando se fala em customização. Um assistente virtual que funciona com Inteligência Artificial (IA) também está entre as apostas. A maior parte das vendas, no entanto, continua sendo feita da forma antiga, na loja física, de maneira cada vez mais consultiva e sempre acolhedora. “O relacionamento humano nunca vai deixar de ser o principal fator de venda na loja física”, acredita.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Frango Assado retoma expansão e investe R$ 5 milhões em loja na Via Dutra

Próxima Postagem

Impactos Trump à economia brasileira: o tabuleiro mundial há muito tempo não estava em redefinição como agora

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Impactos Trump à economia brasileira: o tabuleiro mundial há muito tempo não estava em redefinição como agora

Impactos Trump à economia brasileira: o tabuleiro mundial há muito tempo não estava em redefinição como agora

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.