Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Demanda foi impulsionada pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Os consumidores chineses veem seus amigos peludos como membros da família que merecem o melhor para comer. As vendas de marcas premium de alimentos importados para animais de estimação saltaram 40% em relação ao ano anterior durante o festival 11,11 no site de e-commerce B2C do Alibaba, Tmall.

O resultado é bem acima do crescimento de 25% das demais categorias. São definidos como premium os alimentos que custam mais de US$ 7 por kg.

“Essa mudança de atitudes alimentou a demanda por alimentos comerciais premium que promovem a saúde e o bem-estar dos animais de estimação”, escreveram os autores do relatório, incluindo Chen Tan, que supervisiona a categoria de animais de estimação no Tmall.

A China é o segundo maior mercado de alimentos para animais de estimação do mundo depois dos Estados Unidos. O valor do mercado de alimentos para animais de estimação triplicou entre 2016 e 2021. No mesmo período, a oferta de produtos exclusivos na categoria de alimentos para pets no Tmall passou de 138 para mais de 2.000.

Segundo o relatório, o rápido crescimento no mercado de alimentos para animais de estimação é impulsionado pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda.

“Para este grupo de consumidores [jovens], os animais de estimação estão desempenhando um papel emocional importante como membros da família estendida”, observou o relatório.

Essas mulheres predominantemente jovens veem seus animais com forte apego emocional e pontos sobre eles, levando os gastos médios por animal de estimação em alimentos para animais de estimação a subir 15% ao ano nos últimos seis anos.

Alimentos equilibrados

A fabricante de alimentos crus para animais de estimação Instinct, com sede no Missouri, nos Estados Unidos, diz que seus negócios experimentaram uma duplicação anual.

“O sucesso na China permitiu que a Instinct trouxesse mais pessoas e expandisse nossa pegada de produção nos EUA”, disse Scott McLellan, diretor de desenvolvimento internacional da Instinct.

A marca aproveitou os programas de transmissão ao vivo e fidelidade da Tmall para aumentar a conscientização sobre dietas de alimentos crus e avaliar as demandas dos consumidores, ferramentas que a Instinct espera usar em seu mercado doméstico.

“Para fornecer um alimento verdadeiramente rico e nutricionalmente equilibrado para nossos cães e gatos, evitar o uso de calor realmente oferece benefícios significativos para nossos animais de estimação”, disse Neil Thompson, CEO da Instinct.

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lean Inception – Construindo produtos de forma enxuta

Próxima Postagem

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.