Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Demanda foi impulsionada pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Os consumidores chineses veem seus amigos peludos como membros da família que merecem o melhor para comer. As vendas de marcas premium de alimentos importados para animais de estimação saltaram 40% em relação ao ano anterior durante o festival 11,11 no site de e-commerce B2C do Alibaba, Tmall.

O resultado é bem acima do crescimento de 25% das demais categorias. São definidos como premium os alimentos que custam mais de US$ 7 por kg.

“Essa mudança de atitudes alimentou a demanda por alimentos comerciais premium que promovem a saúde e o bem-estar dos animais de estimação”, escreveram os autores do relatório, incluindo Chen Tan, que supervisiona a categoria de animais de estimação no Tmall.

A China é o segundo maior mercado de alimentos para animais de estimação do mundo depois dos Estados Unidos. O valor do mercado de alimentos para animais de estimação triplicou entre 2016 e 2021. No mesmo período, a oferta de produtos exclusivos na categoria de alimentos para pets no Tmall passou de 138 para mais de 2.000.

Segundo o relatório, o rápido crescimento no mercado de alimentos para animais de estimação é impulsionado pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda.

“Para este grupo de consumidores [jovens], os animais de estimação estão desempenhando um papel emocional importante como membros da família estendida”, observou o relatório.

Essas mulheres predominantemente jovens veem seus animais com forte apego emocional e pontos sobre eles, levando os gastos médios por animal de estimação em alimentos para animais de estimação a subir 15% ao ano nos últimos seis anos.

Alimentos equilibrados

A fabricante de alimentos crus para animais de estimação Instinct, com sede no Missouri, nos Estados Unidos, diz que seus negócios experimentaram uma duplicação anual.

“O sucesso na China permitiu que a Instinct trouxesse mais pessoas e expandisse nossa pegada de produção nos EUA”, disse Scott McLellan, diretor de desenvolvimento internacional da Instinct.

A marca aproveitou os programas de transmissão ao vivo e fidelidade da Tmall para aumentar a conscientização sobre dietas de alimentos crus e avaliar as demandas dos consumidores, ferramentas que a Instinct espera usar em seu mercado doméstico.

“Para fornecer um alimento verdadeiramente rico e nutricionalmente equilibrado para nossos cães e gatos, evitar o uso de calor realmente oferece benefícios significativos para nossos animais de estimação”, disse Neil Thompson, CEO da Instinct.

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lean Inception – Construindo produtos de forma enxuta

Próxima Postagem

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile