Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

CCXP 2024 aposta em mídia out of home no pavilhão interno e atrai novas marcas ao evento

Totens de LED trazem anúncios e interatividade para marcas, ampliando oportunidades de conexão com o público

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
6 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
CCXP
[the_ad id="169690"]

A 11ª edição da CCXP marca a estreia de mídias out of home (OOH) dentro do pavilhão do São Paulo Expo, oferecendo um novo canal de comunicação para marcas alcançarem os cerca de 290 mil visitantes esperados entre 5 e 8 de dezembro.

[the_ad id="138406"]

A novidade integra cubos de LED espalhados estrategicamente pelo espaço de 115 mil metros quadrados, exibindo anúncios de marcas como YouCom, Amigos do Bem e Smiles, que, apesar de não contarem com estandes, encontraram nessa solução uma forma de marcar presença no evento.

Segundo Otávio Juliato, Chief Commercial Officer (CCO) e cofundador da CCXP, a decisão de implementar o circuito interno de mídia digital foi motivada pela busca das marcas por maior visibilidade.

“Nós divulgamos esse formato para o mercado há pouco menos de um mês. Por isso, trouxemos a novidade em uma versão mais ‘dentro da caixa’. O objetivo veio muito da nossa relação com os anunciantes, que estavam provocando, de maneira positiva, formas de ampliar o alcance do evento. Com esse formato, podemos oferecer às marcas novas oportunidades de engajamento tanto dentro quanto fora do pavilhão”, explicou.

A iniciativa também abriu portas para novas parcerias. “Esse formato contribuiu para trazer marcas que ainda não estavam preparadas para ativar experiências mais robustas, mas que queriam estar presentes de alguma forma e atingir o público-alvo da CCXP”, destacou Juliato.

Um formato que combina impacto e experiência

Além de exibir anúncios, o circuito interno possibilitou interações diretas com o público, como promoções, ações “caça ao tesouro” e resgates de cupons via QR Code, proporcionando uma experiência mais imersiva. “Embora o lançamento do formato tenha sido recente, as marcas já pedem para retornar e expandir essa estratégia no próximo ano”, afirmou Juliato, acrescentando que a integração com experiências será o foco nas próximas edições.

Os cubos de LED foram posicionados em áreas estratégicas de grande fluxo e permanência, como as praças de alimentação e as principais atrações do evento. “O formato foi pensado para maximizar o impacto visual e capturar a atenção do público em momentos-chave da experiência”, explicou o executivo.

Parcerias e potencial de crescimento

Para viabilizar o projeto, a CCXP contou com a parceria da The LED, já conhecida pelo trabalho no São Paulo Expo. A escolha, segundo Juliato, considerou a expertise técnica e o acesso a uma base de clientes complementar à da CCXP.

Embora os números da receita gerada com o formato ainda não tenham sido consolidados, o potencial de crescimento é evidente. “Este é um investimento que, sem dúvida, se tornará cada vez mais relevante nas próximas edições, dialogando com os outros formatos de ativação que já oferecemos às marcas”, concluiu o CCO.

Recorde de marcas participantes

A edição deste ano traz mais de 120 marcas participantes em 2024, um recorde para o evento, que chegou a 105 em 2023. Delas, seis são patrocinadoras (Banco do Brasil, Claro, Fanta, Bis, Heineken e Governo Federal) e quatro são apoiadores (Cup Noodles, Mentos, Red Bull e TikTok). Neste ano, Heineken passou de apoiadora a patrocinadora. Já entre os apoiadores, Red Bull e TikTok fazem sua estreia na CCXP.

Os parceiros de conteúdo incluem Adult Swim, Audible, Amazon Prime, Apple TV+, Cartoon Network, Crunchyroll, Disney+, Globoplay, Gullane, H2O Films, Jovem Nerd, Maurício de Sousa Produções, Max, Paramount+, Paramount Pictures, Paris Filmes, Riot Games, Senna, TV Globo, Warner Bros. Games e Warner Bros. Pictures.

Já entre o media partners estão: Alpha FM, Flix Media, Rádio Disney, Terra, We Super OOH e Zanzar.

Imagem: Mercado&Consumo

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Acordo Mercosul-UE consolida visão de reglobalização sustentável defendida no G20, diz Haddad

Próxima Postagem

Veja o ‘pacote de Brasília’ em 10 pontos do acordo Mercosul-UE

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercosul

Veja o 'pacote de Brasília' em 10 pontos do acordo Mercosul-UE

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.