Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

RaiaDrograsil atinge marcar de R$ 1 bilhão em vendas com marcas próprias em menos de 1 ano

A principal marca própria da RaiaDrogasil é a Needs, que surgiu em 2010 para oferecer produtos básicos, como itens de primeiros socorros

Redação de Redação
6 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
RaiaDrogasil

A RaiaDrogasil, grupo do varejo farmacêutico, está cada vez mais apostando em suas marcas próprias. Neste ano, a empresa atingiu a marca de R$ 1 bilhão em vendas com essas marcas em menos de 12 meses, de janeiro a novembro. Este valor é 54,3% maior que o registrado em 2021 no mesmo período.  

“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia”, comenta Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RD. Ela explicou que a marca conseguiu ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos do universo da farmácia.  

Para a executiva, chegar à marca de R$ 1 bilhão de vendas em menos de 12 meses é um marco relevante para e empresa. Renata ainda citou o crescimento muito acelerado e a relevância que as marcas próprias tem apresentado.

Primeira marca própria

A principal marca própria da RaiaDrogasil é a Needs, que surgiu em 2010 para oferecer produtos básicos, como itens de primeiros socorros, soro e algodão. Hoje, já consolidada, também oferece uma gama maior de itens indo do autoteste de covid, testes de gravidez até sabonetes e mais.  

Atualmente a marca é responsável por mais de 50% do faturamento dessa unidade de negócios da RaiaDrogasil. A marca própria responde por 65% dos 800 itens do portfólio do grupo, disponíveis ao consumidor, somando todas as seis marcas da rede de farmácias. 

O crescimento da Needs fez com que a RaiaDrogasil ampliasse o modelo de negócios ao longo dos anos. A empresa entrou em outras categorias de farmácia, como skin care, absorventes, fraldas descartáveis e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde.  

Internamente, o segmento de marcas próprias está alinhado com os propósitos do grupo em ser mais saudável até 2030. O lançamento recente da Natz, marca de saúde, é um dos exemplos dessa tendência.  

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Conheça cinco tendências de logística para agradar o consumidor em 2023

Próxima Postagem

Copa do Mundo gera aumento no consumo de bebidas e alimentos durante o torneio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
alimentação

Copa do Mundo gera aumento no consumo de bebidas e alimentos durante o torneio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.