Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Copa do Mundo gera aumento no consumo de bebidas e alimentos durante o torneio

Levantamento feio pela Ticket apontou para um crescimento do consumo, principalmente, de carne

Redação de Redação
6 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
alimentação

A Ticket, empresa de benefícios de alimentação e refeição, realizou um levantamento acerca das preferências de consumo de alimentos e bebidas durante a Copa do Mundo. O estudo mostrou que, se dispensados do trabalho, 66% dos entrevistados pretendem assistir aos jogos em casa com amigos ou família. Dentre eles, 39% vão comprar comidas e bebidas para consumir durante as partidas e 33% planejam fazer churrasco. 

“Além do entretenimento, o evento também resulta no aumento de consumo de alimentos, principalmente carne, o que é bastante positivo para o varejo do setor”, destaca Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket. A pesquisa também apontou que 12% planejam assistir ao jogo em algum estabelecimento comercial, como lanchonete ou restaurante. 

Segundo o levantamento, 8% dos respondentes não pretendem consumir alimentos durante as transmissões, e 45% deles citaram os altos preços como barreira. “Esse cenário reforça a importância dos benefícios de refeição e alimentação como complemento do salário do trabalhador, permitindo que ele tenha acesso à alimentação de qualidade e contribua para aumento de movimento nos estabelecimentos”, comenta Gomes. 

Preparação das empresas 

Durante a aplicação da pesquisa, apenas 30% dos entrevistados foram comunicados se seriam ou não dispensados para acompanharem as partidas do Brasil. Já outros 22% informaram que não teriam dispensa e 19% seriam dispensados. 

Para Gomes, a atenção da empresa com esse tema é um benefício e a antecedência da decisão é importante para que todos se planejem. “Por sermos um país com forte tradição no futebol, acompanhar os jogos do mundial é algo importante para a maioria dos brasileiros e das brasileiras. Sendo assim, a decisão das companhias pode impactar diretamente na motivação das pessoas”, completou. 

Questionados sobre qual a decisão que preferiam, a dispensa parcial foi a solução mais mencionada. Aproximadamente 28% escolheriam ser liberados na hora do jogo, 1% ser dispensados antes para ter um tempo de deslocamento, e 11% dispensados para assistirem ao jogo na própria empresa. Apenas 17% citaram a preferência por dispensa integral do trabalho. 

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

RaiaDrograsil atinge marcar de R$ 1 bilhão em vendas com marcas próprias em menos de 1 ano

Próxima Postagem

Com modelo express, rede de restaurantes Água Doce abre primeira unidade em supermercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Rede de restaurantes Água Doce investe R$ 5 milhões em "cozinha 4.0"

Com modelo express, rede de restaurantes Água Doce abre primeira unidade em supermercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile