Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Indústria

Heineken investe R$ 2,5 bilhões e abre primeira fábrica 100% nova no Brasil

Unidade fica em Passos, Minas Gerais, e é inaugurada neste quinta, 6

Redação de Redação
6 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O Grupo Heineken inaugura nesta quinta, 6, uma fábrica em Passos, no Estado de Minas Gerais. A unidade é a primeira da empresa construída integralmente do zero no Brasil e as operações serão focadas nos produtos das marcas marcas Heineken e Amstel. O investimento na planta foi de mais de R$ 2,5 bilhões.

“O Brasil é um mercado dinâmico, com consumidores exigentes e apaixonados por cerveja. A nova unidade reforça nossa confiança no País e no crescimento do segmento premium e puro malte, acompanhando a evolução do consumidor brasileiro, que está bebendo cada vez melhor, ou seja, optando por produtos de mais qualidade”, afirma Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil.

A fábrica tem capacidade inicial de 5 milhões de hectolitros por ano e, de acordo com a Heineken, “nasce para atender à crescente demanda por produtos de maior qualidade e valor agregado, impulsionada pelas marcas Heineken e Amstel”. A escolha das duas marcas para iniciar a operação reflete uma decisão estratégica alinhada aos pilares que sustentam o crescimento do portfólio puro malte da companhia.

“Este é um momento de celebração para todos nós, ainda mais porque a inauguração acontece às vésperas da alta temporada, quando as temperaturas sobem e as comemorações de fim de ano se aproximam. A unidade de Passos já chega para garantir o abastecimento do mercado nesse período tão importante para o setor”, conclui.

Primeira unidade construída do zero

A unidade de Passos é a primeira greenfield da Heineken no Brasil – ou seja, a fábrica foi construída integralmente do zero. O projeto contempla sistemas de eficiência hídrica e energética, além de soluções avançadas para tratamento e reuso de água, reforçando o compromisso da companhia com a redução do impacto ambiental e com uma operação sustentável.

A localização, no Sul de Minas Gerais, aproxima a produção dos principais centros de consumo da região Sudeste, aumentando a eficiência logística e agilidade no abastecimento. Durante a construção, o Grupo Heineken ampliou o sistema de abastecimento hídrico de Passos, melhorando a infraestrutura de captação e viabilizando maior disponibilidade de água de qualidade para a população.

“A cervejaria de Passos é um sonho pensado e realizado em cada detalhe, desde a escolha do terreno, o que nos permitiu chegar até aqui do jeito que acreditamos, com responsabilidade, eficiência e cuidado, permitindo que o entorno se desenvolva junto com a gente”, explica Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do grupo.

Compromisso social da nova unidade

A construção e operação da cervejaria têm impacto direto no desenvolvimento socioeconômico de Passos e de toda a região. Durante as obras, foram gerados 2.200 empregos diretos e 11 mil indiretos, e a operação da unidade conta com 350 colaboradores efetivos, sendo que 70% são moradores de Passos ou região.

“O investimento da Heineken, em Passos, merece um brinde. Esta é a primeira de suas cervejarias a ser construída em Minas Gerais e a mais moderna das suas operações. Ao lado de seu grande apoio à COP-30, é mais uma demonstração da confiança desta grande empresa na nossa economia, que contribui para gerar renda e empregos de qualidade na região sul de Minas Gerais”, afirmou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também ressaltou a importância da chegada da companhia ao estado. Segundo ele, a nova fábrica — uma das maiores e mais modernas do Brasil — representa a concretização de um esforço conjunto para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento regional, com geração de emprego, renda e oportunidades para a população mineira.

Imagens: Divulgação (Heineken Fábio Rezende).

Postagem anterior

Manutenção da Selic em 15% ao ano preocupa setor produtivo

Próxima Postagem

Câmara conclui votação de projeto sobre streaming; texto vai ao Senado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre lança serviço gratuito para disputar espaço no streaming

Câmara conclui votação de projeto sobre streaming; texto vai ao Senado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile