O AliExpress está se preparando para o 11.11, considerado seu maior evento do ano. Nesta edição, a varejista online oferecerá até 90% de desconto em compras feitas em grupo por meio da ferramenta Group Buy, que permite que os consumidores se unam para conseguir descontos.
O Group Buy está sendo relançado especialmente para o 11.11 do AliExpress. Agora, a ferramenta tem uma experiência mais fluida e, dentro do marketplace, os consumidores poderão acessar facilmente os produtos que participam da promoção.
Para garantir o desconto, o consumidor precisa acessar o produto, entrar em um grupo e convidar a quantidade de pessoas necessária para alcançar o benefício.
“Quando você entra em um grupo para comprar um produto por um preço específico, é preciso atingir um número mínimo de participantes, como cem ou três pessoas, para conseguir o desconto. Você compartilha o link para que outras pessoas entrem no grupo e se juntem a você. Assim, juntos, vocês conseguem um preço mais baixo para aquele produto”, explica Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil.
De acordo com ela, a principal mudança neste relançamento está na experiência. “A experiência do usuário está muito melhor nesse novo formato. Do lado da plataforma, ela ajuda as pessoas a conseguirem descontos mais agressivos. E, para nós, é importante porque gostamos que os consumidores tragam mais gente para dentro da plataforma”, destaca.
Além dos descontos em compras coletivas, o AliExpress também oferecerá aos consumidores que comprarem no dia 11 de novembro benefícios como frete grátis em produtos da categoria Choice, que são aqueles com entrega rápida, além de 20% de cashback em plataformas parceiras como Inter e PicPay. Também serão distribuídas um milhão de moedas que os usuários poderão trocar por descontos dentro da plataforma.
“As moedas ajudam os clientes a comprarem com ainda mais desconto, seja nos jogos dentro da plataforma ou nos check-ins diários. Elas podem reduzir o preço dos itens em mais de 20% ou 30%, somando-se aos descontos já oferecidos”, ressalta Briza.
A edição deste ano do 11.11 também contará com o lançamento do Marcas+, um canal dedicado a marcas como Realme, Xiaomi, Lenovo, Huawei e outras.
Imagem: Divulgação


