Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Camicado impulsiona estratégia digital com novos canais de social selling

Vendas por redes sociais e WhatsApp já correspondem a 5% do faturamento da empresa

Redação de Redação
6 de outubro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Camicado
[the_ad id="169690"]

A Camicado, varejista brasileira de artigos para casa e decoração, lançou três ações para impulsionar as vendas por redes sociais e reforçar sua estratégia omnichannel: a rede ampliou o Camistars, iniciativa que treina e bonifica vendedores que compartilham sugestões de produtos em suas redes sociais, e o Camilovers, programa de marketing de afiliados, e está levando a novas lojas o projeto Gerentes Digitais, plataforma de inteligência de vendas que permite que cada estabelecimento crie conteúdo personalizado nas redes sociais.

[the_ad id="138406"]

Após teste em algumas lojas em março deste ano, o Camistars foi ampliado para 100% da rede em junho. No programa, os vendedores das lojas físicas realizam publicações em suas redes sociais explicando detalhes sobre produtos selecionados por eles mesmos, gerando ainda cupons de descontos. A ação tem se revelado um ótimo negócio para todos: os vendedores aumentaram sua remuneração média em 20%, e os consumidores passaram a receber ofertas exclusivas.

Hoje, o Camistars já corresponde a 7% de todas as vendas da Camicado no varejo online. Além disso, o tíquete fica, em média, 50% acima do registrado nos estabelecimentos, graças ao perfil assistido da venda.

“O Camistars valoriza ainda mais a experiência de compra pelos canais digitais, gera aproximação e conexão entre a marca e os clientes e torna os colaboradores protagonistas desta comunicação com o consumidor, que hoje ultrapassa o âmbito da loja física”, afirma o diretor da Camicado, Natan Anaf.  

Impulso para programa de afiliados

Digitalizar a força de venda, aproveitando as oportunidades nas redes sociais e no WhatsApp, também é a proposta da plataforma Gerente Digital, que tem sido implementada em um número crescente de lojas da Camicado. A solução dá autonomia para que as equipes de loja criem conteúdo e priorizem produtos conforme a realidade de cada região, personalizando suas próprias postagens no Facebook e no Instagram.

Além disso, a ferramenta permite georreferenciar a publicidade, focando apenas nos consumidores do entorno daquela unidade. Atualmente, 10 das 122 lojas participam do projeto, e a meta é triplicar a adesão até 2023.

Com a iniciativa, a Camicado usa inteligência de mídia digital de performance para aumentar o engajamento do público local com as unidades contempladas, o que contribui para incrementar o resultado financeiro delas.

A incorporação da tecnologia é estratégica para potencializar ainda mais as vendas via redes sociais e, principalmente, WhatsApp. Em 12 meses, as encomendas pelo App de mensagens cresceram 800%, e hoje já correspondem a 8% das vendas via canais digitais. Além disso, o WhatsApp representa um tíquete médio 50% superior ao do varejo físico.

Outra frente de vendas impulsionada pela Camicado é o Camilovers, seu programa de marketing de afiliados, realizado por meio da plataforma SocialSoul. Através dela, influenciadores digitais escolhem os produtos que desejam promover e anunciam em seus próprios perfis de redes sociais e aplicativos de mensagens. Os links gerados para venda identificam o afiliado para remunerá-lo com uma comissão líquida de até 11%. Hoje, a ação já mobiliza 1,1 mil afiliados e corresponde a 5% das vendas do site da empresa.

Atualmente, as vendas por redes sociais e WhatsApp correspondem a 5% do faturamento da Camicado, número que deve seguir crescendo diante das novas iniciativas.

“Seja em nossas lojas físicas ou por meio dos canais digitais, nosso foco está em oferecer ao nosso cliente uma experiência omnichannel fluida e sem fricção, que supere suas expectativas, gerando encantamento”, conclui Anaf.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mercado Livre expande programa de recuperação de resíduos eletrônicos

Próxima Postagem

Habib’s, Ragazzo e Tendall fecham parceria para dar desconto exclusivo em pagamento via app

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Habib’s, Ragazzo e Tendall fecham parceria para dar descontos exclusivos para pagamentos via aplicativo

Habib’s, Ragazzo e Tendall fecham parceria para dar desconto exclusivo em pagamento via app

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.