Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Enjoei investe em “hackers do bem” para proteger dados de clientes

Empresa fechou parceria com startup para recompensar consumidor por vulnerabilidades em seus serviços

Redação de Redação
6 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos
Enjoei

A plataforma de vendas de consumidor para consumidor Enjoei firmou parceria com a startup brasileira BugHunt, plataforma de bug bounty, programa de recompensa por identificação de falhas. O objetivo é fortalecer os seus sistemas contra possíveis ataques cibernéticos e oferecer mais eficiência aos consumidores.

De acordo com levantamento da Fortinet, o Brasil é um dos países que mais sofrem com tentativas de ataques. A pesquisa aponta que só no primeiro trimestre de 2021 foram tentados 3,2 bilhões de ataques cibernéticos. “No home office não temos controle de onde o funcionário está trabalhando. Não sabemos qual rede ele está usando para se conectar ao ambiente de trabalho. Ele pode usar um wi-fi comprometido, o que é perigoso”, destacou Carlos Brando, CTO do Enjoei.

O acordo firmado entre as duas empresas visa o desenvolvimento de um programa privado, só com a participação de bughunters (como são chamados os especialistas) verificados ou convidados. O valor da premiação paga varia de acordo com o grau da falha descoberta, podendo chegar até R$ 1.500.

Após a descoberta de falhas, começa um trabalho de fortificação e estruturação desses pontos nas plataformas. No caso do Enjoei, se os bughunters reportarem alguma falha, a empresa deverá rodar processos internos de gerenciamento de vulnerabilidade até que o erro seja corrigido.

Exposição de dados

De acordo com a empresa de tecnologia, as falhas mais encontradas nas plataformas estão relacionadas à exposição de dados pessoais. Uma eventual exploração dessa falha por alguém pode causar problemas com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Quando uma empresa inicia um programa de recompensas por bugs, ela ganha o olhar analítico de milhares de especialistas em segurança e, com isso, possíveis vulnerabilidades podem ser identificadas de maneira muito mais eficiente”, aponta Caio Telles, CEO da BugHunt.

Nos últimos meses, os ataques cibernéticos têm se intensificado. As Lojas Renner e a CVC foram duas vítimas recentes. Telles também comenta que a procura por segurança da informação está crescendo, principalmente por uma mudança de cultura no entendimento da importância desse setor. “Iniciar um programa de bug bounty com a BugHunt foi importante para nos ajudar a atingir essa maturidade no tema”, finaliza Carlos Brando.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Extra e Unilever instalam estações de reciclagem em hipermercados

Próxima Postagem

Tip Top, rede de franquias de moda infantil, aposta em lojas de rua e reformula marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tip Top, rede de franquias de moda infantil, aposta em lojas de rua e reformula marca

Tip Top, rede de franquias de moda infantil, aposta em lojas de rua e reformula marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile