Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas online e entregas de itens de farmácia aumentam com distanciamento social

Redação de Redação
6 de outubro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida de muitos brasileiros. Em especial, o das farmácias, que tiveram de se adaptar ao “novo normal” para atender a população neste período de distanciamento. Um levantamento do Farmácias APP mostra que o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos.

Os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020. Além disso, as vendas com entrega expressa, no geral, tiveram alta de 110% durante a pandemia (comparando os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020).

O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.

Aumento da segurança e da confiança do consumidor

Segundo Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP, o isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente de produtos para a saúde. Apesar de as farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população.

“Para o Farmácias APP, é mais um motivo para continuar investindo no setor.  Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e os horários de atendimento das farmácias”, afirma a executiva.

Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. “O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital”, concluiu Renata.

A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo País e já está disponível em 12 Estados, nove capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.

Foto: Reprodução

Postagem anterior

Três milhões de chaves são cadastradas no Pix no primeiro dia

Próxima Postagem

Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile