Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Especializada em plant-based, PlantPlus lança 4 produtos e prevê dobrar o crescimento em 2022

De olho na expansão internacional, foodtech comprou duas empresas de produtos complementares

Larissa Féria de Larissa Féria
6 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Especializada em alimentos à base de plantas, PlantPlus lança 4 produtos e prevê dobrar o crescimento em 2022

Um dos laboratórios onde são desenvolvidos os produtos da PlantPlus Food, no Centro de Inovação da ADM, em Hortolândia

Joint venture criada entre Marfrig e Archer Daniels Midland (ADM), a PlantPlus Foods, especializada em alimentos plant-based, chegou ao mercado brasileiro maio de 2021 e planeja dobrar seu crescimento neste ano.

A empresa busca atrair o crescente público flexitariano, que já chega a 46% de brasileiros que deixaram de comer carne pelo menos uma vez na semana, segundo dados do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec). Além disso, mais de 30 milhões de pessoas se identificam como vegetarianas no País.

“O Brasil é um grande mercado de proteína. Nossa estratégia é inovar para trazer mais alimentos de qualidade ao consumidor que deseja experimentar diferentes opções plant-based nas refeições – seja dentro ou fora de casa”, diz Beatriz Hlavnicka, head de marketing Latam da PlantPlus Foods.

No Brasil, os alimentos à base de plantas tiveram faturamento de US$ 82,8 milhões em 2020, o equivalente a R$ 427,24 milhões, mas a projeção é chegar a US$ 130 milhões até 2025.

De olho nesse mercado, a PlantPlus Foods lança quatro produtos em setembro: hambúrgueres sabores picanha e costela, frango desfiado e linguiça toscana. Eles se somam ao portfólio de hambúrgueres, carne moída, almôndegas e quibe.

O evento de lançamento ocorreu no Centro de Inovação da ADM, em Hortolândia, e contou com um workshop de receitas feitas pelo chef Lucio Manosso.

“Essa é uma oportunidade para o varejo, que traz uma categoria adicional, com produtos de maior valor agregado”, afirma George Bravo, head de vendas Latam da PlantPlus Foods.

O varejo, no entanto, representa 40% das vendas da empresa. Os outros 60% são atendem empresas de foodservice, como o Burger King, Outback, Subway, Montana, Graal, entre outros restaurantes.

Bravo destaca que a categoria de comida plant-based ainda não é democratizada e está muito segmentada em alguns nichos de consumidor. “Começamos por São Paulo e nas regiões Sul e Sudeste. Expandimos a distribuição para as regiões Nordeste e Norte, nos principais players do mercado e no foodservice”, diz.

Um dos principais desafios para conseguir maior penetração de mercado é baixar os custos operacionais, já que hoje proporcionalmente os produtos plant-based são mais caros do que a proteína animal.

“Como provedora dos ingredientes e das soluções, a gente sempre busca alternativas para reduzir os custos operacionais. Acreditamos que ganhando escala e baixando os custos operacionais, teremos maior penetração no mercado. Nosso objetivo é entregar opções mais baratas do que a carne para o consumidor”, afirma Rodrigo Burakovas, gerente de serviços técnicos e desenvolvimento para produtos Plant-Based da ADM Latam.

Expansão internacional

Os planos de expansão da foodtech não estão restritos ao Brasil. No início do ano, a PlantPlus adquiriu duas empresas de produtos complementares com o objetivo de chegar a novos mercados na América Latina e América do Norte. Hoje, a empresa já está presente no Canadá, México, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Uruguai.

A canadense Sol Cuisine é uma empresa de proteína vegetal, com marca própria e um portfólio de pratos prontos ligado à culinária gourmet. Já a americana Hilary’s é especializada em alimentos livres de alergênicos, como glúten, laticínios, soja, nozes, ovos e milho.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Customer centricity, estratégias e desafios

Próxima Postagem

Governo suspende venda de iPhone sem carregador no País e multa Apple em R$ 12 mi

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Governo suspende venda de iPhone sem carregador no País e multa Apple em R$ 12 mi

Governo suspende venda de iPhone sem carregador no País e multa Apple em R$ 12 mi

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile