Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Alibaba cria espaço de experiência de compra personalizada com IA durante Olimpíadas

A vitrine recebe cerca de 2.000 visitas diárias, segundo os organizadores

Redação de Redação
6 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alibaba
[the_ad id="169690"]

O Alibaba aproveita o movimento causado pelas Olimpíadas de Paris para criar o Alibaba Wonder Avenue, uma experiência de varejo imersiva alimentada pela Inteligência Artificial (IA).

[the_ad id="138406"]

Primeiro, os participantes compartilham seus gostos, desgostos e hobbies com um assistente de compras virtual, impulsionado pelo modelo de grande linguagem (LLM) Qwen do Alibaba Cloud. A partir dessas informações, o assistente usa geração de imagens e recursos multilíngues para criar avatares virtuais à semelhança dos usuários, que podem personalizar com maquiagem, roupas e outros elementos.

Na Alibaba Wonder Avenue, os visitantes começam respondendo a perguntas feitas pelo chatbot conversacional com tecnologia Qwen, que usa as respostas para avaliar suas preferências de estilo e criar um avatar pessoal. Em seguida, eles recebem recomendações de maquiagem e perfumes sob medida. Na última parte da exposição, os visitantes selecionam roupas para seus avatares, que são levados em um dos quatro universos paralelos criados em colaboração com artistas chineses. A experiência se conclui com uma passarela, onde os participantes podem posar para fotos ao lado de seus avatares. A vitrine recebe cerca de 2 mil visitas diárias, segundo os organizadores.

Sustentabilidade

O espaço também é ecologicamente correto. A estrutura foi construída com materiais de madeira sustentáveis e aço reciclável, seguindo sugestões da plataforma de sustentabilidade Energy Expert da Alibaba Cloud, que ajudou a minimizar o impacto ambiental da exposição.

Como parceiro olímpico mundial, o envolvimento do Alibaba em Paris 2024 é amplo. O OBS Cloud 3.0, lançado recentemente pelo Alibaba Cloud e Olympic Broadcasting Services, torna a edição de 2024 a primeira na história a usar a nuvem como principal meio de transmissão e distribuição. Além disso, o Alibaba está ajudando a medir o consumo de eletricidade nos locais olímpicos para auxiliar em futuros esforços de redução de carbono e utilizando sua tecnologia de IA para colorir e restaurar imagens de arquivo de atletas femininas desde 1900.

Com informações de Alizila.com
Imagens: Divulgação/Alibaba Group

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Clientes da Multiplan recebem até 12% de desconto no aluguel de veículos da Movida

Próxima Postagem

A importância do setor varejista de alimentos na economia global e o papel vital dos supermercados no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A importância do setor varejista de alimentos na economia global e o papel vital dos supermercados no Brasil

A importância do setor varejista de alimentos na economia global e o papel vital dos supermercados no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.