Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Alibaba cria espaço de experiência de compra personalizada com IA durante Olimpíadas

A vitrine recebe cerca de 2.000 visitas diárias, segundo os organizadores

Redação de Redação
6 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alibaba

O Alibaba aproveita o movimento causado pelas Olimpíadas de Paris para criar o Alibaba Wonder Avenue, uma experiência de varejo imersiva alimentada pela Inteligência Artificial (IA).

Primeiro, os participantes compartilham seus gostos, desgostos e hobbies com um assistente de compras virtual, impulsionado pelo modelo de grande linguagem (LLM) Qwen do Alibaba Cloud. A partir dessas informações, o assistente usa geração de imagens e recursos multilíngues para criar avatares virtuais à semelhança dos usuários, que podem personalizar com maquiagem, roupas e outros elementos.

Na Alibaba Wonder Avenue, os visitantes começam respondendo a perguntas feitas pelo chatbot conversacional com tecnologia Qwen, que usa as respostas para avaliar suas preferências de estilo e criar um avatar pessoal. Em seguida, eles recebem recomendações de maquiagem e perfumes sob medida. Na última parte da exposição, os visitantes selecionam roupas para seus avatares, que são levados em um dos quatro universos paralelos criados em colaboração com artistas chineses. A experiência se conclui com uma passarela, onde os participantes podem posar para fotos ao lado de seus avatares. A vitrine recebe cerca de 2 mil visitas diárias, segundo os organizadores.

Sustentabilidade

O espaço também é ecologicamente correto. A estrutura foi construída com materiais de madeira sustentáveis e aço reciclável, seguindo sugestões da plataforma de sustentabilidade Energy Expert da Alibaba Cloud, que ajudou a minimizar o impacto ambiental da exposição.

Como parceiro olímpico mundial, o envolvimento do Alibaba em Paris 2024 é amplo. O OBS Cloud 3.0, lançado recentemente pelo Alibaba Cloud e Olympic Broadcasting Services, torna a edição de 2024 a primeira na história a usar a nuvem como principal meio de transmissão e distribuição. Além disso, o Alibaba está ajudando a medir o consumo de eletricidade nos locais olímpicos para auxiliar em futuros esforços de redução de carbono e utilizando sua tecnologia de IA para colorir e restaurar imagens de arquivo de atletas femininas desde 1900.

Com informações de Alizila.com
Imagens: Divulgação/Alibaba Group

Postagem anterior

Clientes da Multiplan recebem até 12% de desconto no aluguel de veículos da Movida

Próxima Postagem

A importância do setor varejista de alimentos na economia global e o papel vital dos supermercados no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A importância do setor varejista de alimentos na economia global e o papel vital dos supermercados no Brasil

A importância do setor varejista de alimentos na economia global e o papel vital dos supermercados no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile