Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

The LED foca em dados para alavancar nova área de retail media

Célio Martinez, VP de Retail Media da The LED, acredita que entender o consumidor é fundamental para gerar resultado

M&C Media Labs de M&C Media Labs
6 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
The LED foca em dados para alavancar nova área de retail media

Já faz um tempo que ouvimos por aí que “os dados são o novo petróleo”. Com o avanço da tecnologia, principalmente no digital, as empresas estão correndo atrás e se especializando no tema. E no caso do retail media, a informação completa sobre o consumidor é fundamental para dar ao cliente uma base sólida de quem é o seu consumidor.

“Quando se fala em retail media você tem várias ondas de mercado. O início de tudo, as ativações do trade… Tudo isso que trazia como experiência. Agora nós entendemos que retail media traz, além da divulgação, a própria publicidade. E nós entendemos que o dado faz sentido para esse novo negócio. Esse é o principal pilar. Entender quem está do outro lado, o que faz, como reage… Porque se a publicidade não tiver impacto no resultado, isso não fará diferença nenhuma para o investimento”, afirmou Célio Martinez, VP de Retail Media da The LED, em entrevista exclusiva durante a Copa The LED, campeonato de futebol que reuniu empresas de mídia OOH (Out Of Home) e outras de diversos segmentos do mercado.

“A partir de agora, o consumidor tem a informação e requer cada vez mais produtos personalizados. De um outro lado a indústria quer vender para quem interessa da forma que eles entendem que tem que ser vendido. Você só consegue ter essa métrica de forma eficaz a partir do momento que você tem o dado do consumidor na última fase da compra. Se você impactar naquele momento, naquela jornada de uma hora e meia a duas horas, você vai transformar o seu resultado na ponta do caixa”, garantiu Martinez.

Para o executivo, a recém-inaugurada área de retail media da The LED será fundamental para o entendimento do novo consumidor. “A partir do momento que existe uma vocação da indústria em entender cada vez mais essa informação, esse consumidor de um lado, o varejo apostando em novas experiências, nós seremos a ponte dessa realização. Nós estamos cada vez mais próximos da indústria, trazendo dados para construir cada vez mais essa estratégia, e de um outro lado levando a publicidade, um incremento de receita, a forma que nós entendemos de apoiar o varejo nessa experiência de compra que tanto amamos. Varejo nada mais é: um ponto de relacionamento, um ponto de mídia e um ponto de experiência. E nós acreditamos que essa será a maior fonte de receita do varejo no momento”, revelou Célio Martinez.

Quer saber mais sobre o tema? Confira abaixo a entrevista completa com o VP de Retail Media da The LED!

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

BNDES aumenta em 196% aprovação de crédito para a região Nordeste no 1º semestre

Próxima Postagem

Fotos em tempo real trazem transparência às entregas para o consumidor final

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fotos em tempo real traz transparência às entregas para o consumidor final

Fotos em tempo real trazem transparência às entregas para o consumidor final

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.