Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Apesar da retomada do varejo físico, estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

Segundo os dados do estudo, cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente

Redação de Redação
6 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
compras online
[the_ad id="169690"]

A pandemia da Covid-19, que começo em março de 2020, impactou diretamente na economia e na forma com que as pessoas consomem produtos e serviços. Com as pessoas tendo que ficar em casa e mais tempo livre na internet, o consumidor começou a optar pela facilidade e, também, necessidade de comprar online. O aumento fez com que o e-commerce acelerasse nesses últimos dois e apresentasse grande crescimento.  

[the_ad id="138406"]

Mesmo em um cenário de retomada do varejo físico, avanço da vacinação e diminuição nas medidas de restrição, o hábito de consumir e comprar pela internet, independente da ferramenta, seguirá em ascensão. Isso foi o que mostrou a pesquisa da Edelman, encomendada pela Paypal, empresa de pagamentos online. 

Segundo os dados do estudo, cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente. Outros 32% disseram que pretendem continuar comprando online uma vez por semana e 22% apenas uma vez por mês. A pesquisa contou com a participação de mil pessoas que realizaram pelo menos duas compras em novembro de 2021, incluindo pessoas de todas as faixas etárias e estados do Brasil. 

[the_ad id="99067"]

O publicitário e especialista em vendas, Janiel Kempes, alertou sobre alguns cuidados básicos que devem ser tomados. “Essa cultura de compra online se intensificou muito e quem compra precisa tomar alguns cuidados básicos como checar a veracidade do site, reclamações, prazos de entrega e principalmente o checkout que é a página de pagamento”, completou. 

A preocupação com segurança durante o ato de compra também foi um dos itens pontuados no estudo. Para 78% dos entrevistados, a segurança é um receio durante o ato de comprar online, mas 70% deles afirmaram não pretender diminuir o volume de compras. 

Ainda, segundo a pesquisa, aproximadamente 84,5% dos entrevistados procuram comprar de forma segura e por meios confiáveis sempre que podem, outros 12,7% compram alguns produtos e 2,8% evitam fazer qualquer tipo de compra ou pagamento online. Atualmente, 1 em cada 3 brasileiros afirmam não entender muito sobre os mecanismos de pagamento nos sites. 

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

Próxima Postagem

Petlove realiza sua primeira feira de adoção de filhotes neste domingo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Petlove

Petlove realiza sua primeira feira de adoção de filhotes neste domingo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.