Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Apesar da retomada do varejo físico, estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

Segundo os dados do estudo, cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente

Redação de Redação
6 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
compras online

A pandemia da Covid-19, que começo em março de 2020, impactou diretamente na economia e na forma com que as pessoas consomem produtos e serviços. Com as pessoas tendo que ficar em casa e mais tempo livre na internet, o consumidor começou a optar pela facilidade e, também, necessidade de comprar online. O aumento fez com que o e-commerce acelerasse nesses últimos dois e apresentasse grande crescimento.  

Mesmo em um cenário de retomada do varejo físico, avanço da vacinação e diminuição nas medidas de restrição, o hábito de consumir e comprar pela internet, independente da ferramenta, seguirá em ascensão. Isso foi o que mostrou a pesquisa da Edelman, encomendada pela Paypal, empresa de pagamentos online. 

Segundo os dados do estudo, cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente. Outros 32% disseram que pretendem continuar comprando online uma vez por semana e 22% apenas uma vez por mês. A pesquisa contou com a participação de mil pessoas que realizaram pelo menos duas compras em novembro de 2021, incluindo pessoas de todas as faixas etárias e estados do Brasil. 

O publicitário e especialista em vendas, Janiel Kempes, alertou sobre alguns cuidados básicos que devem ser tomados. “Essa cultura de compra online se intensificou muito e quem compra precisa tomar alguns cuidados básicos como checar a veracidade do site, reclamações, prazos de entrega e principalmente o checkout que é a página de pagamento”, completou. 

A preocupação com segurança durante o ato de compra também foi um dos itens pontuados no estudo. Para 78% dos entrevistados, a segurança é um receio durante o ato de comprar online, mas 70% deles afirmaram não pretender diminuir o volume de compras. 

Ainda, segundo a pesquisa, aproximadamente 84,5% dos entrevistados procuram comprar de forma segura e por meios confiáveis sempre que podem, outros 12,7% compram alguns produtos e 2,8% evitam fazer qualquer tipo de compra ou pagamento online. Atualmente, 1 em cada 3 brasileiros afirmam não entender muito sobre os mecanismos de pagamento nos sites. 

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

Próxima Postagem

Petlove realiza sua primeira feira de adoção de filhotes neste domingo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petlove

Petlove realiza sua primeira feira de adoção de filhotes neste domingo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile