Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Redação de Redação
6 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

Andreia Abud, nova VP de Mídia da WMcCann

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a WMcCann anunciou sua nova vice-presidente de Mídia; a Reckitt Hygiene Comercial anunciou seu novo Chief Financial Officer (CFO); e a Nuvemshop confirmou seu novo Chief Technology Officer (CTO).

WMcCann

A WMcCann anunciou Andreia Abud como nova vice-presidente de Mídia. Voltada para os dados e performance, a executiva se junta ao time com a função de trazer uma maior eficiência na operação com o propósito de alavancar resultados de negócios dos clientes. 

“Eu acredito muito no poder de uma equipe forte, aliado a um ecossistema que forneça estrutura e condições para que se desenvolva um trabalho de excelência, antecipando e superando as expectativas. Para mim, a WMcCann reúne essas condições. Espero colaborar ativamente para que juntos tenhamos resultados ainda melhores para os clientes, mirando sempre o topo em excelência de inteligência de canais e dados”, enfatiza Andreia.

Com 24 anos de experiência, a profissional tem passagens pela Neogama BBH, Young & Rubicam (atual VMLY&R) e Agência nova/sb. Recém-chegada da Wieden+Kennedy, onde ocupava a função de head da operação de mídia, Andreia já trabalhou na WMcCann entre 2020 e 2021 como head de Mídia da Thrive, sendo responsável pelo planejamento e gerenciamento de toda a mídia digital para as marcas da Nestlé.   

Andreia é formada em publicidade e propaganda e tem MBA executivo em Comunicação, ambos pela ESPM. 

Reckitt Hygiene Comercial

Ainda entre as principais movimentações registradas na semana, a Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckit, anunciou a chegada de Leonardo Cortes como CFO para a América Latina. O profissional traz ao grupo toda sua experiência em estratégia global, regional e local de negócios, planejamento estratégico, tesouraria, compliance e gerenciamento de riscos.

“Estou animado em voltar para o Brasil e em contribuir para acelerar o crescimento sustentável do portfólio do Grupo Reckitt na América Latina, que tem marcas tão icônicas e presentes nas casas dos consumidores”, afirma. 

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo volta ao Brasil após uma sólida experiência internacional.  O profissional é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).

nova
Carlos Álvarez, novo Chief Technology Officer (CTO) da Nuvemshop

Nuvemshop

A Nuvemshop se inclui entre as empresas que promoveram movimentações nesta semana que passou. A plataforma de e-commerce anunciou a entrada de Carlos Álvarez como Chief Technology Officer (CTO). Com experiência no setor de TI, o profissional será o responsável por impulsionar o desenvolvimento da plataforma e escalar o time de tecnologia. Além disso, o executivo estará à frente da área de tecnologia da companhia em todos os países de atuação (Brasil, Argentina e México). 

“Fico entusiasmado ao me unir a uma companhia jovem, porém que em poucos anos tem mostrado uma grande história de sucesso. Sem dúvidas é um desafio que me convida a sair da minha zona de conforto, refrescar o conhecimento adquirido em minha carreira e adquirir outros para levar o e-commerce da América Latina para o próximo nível”, conta. 

Com mais de 25 anos de experiência no setor tecnológico, o executivo atuou em empresas como Decolar e Thales. Álvarez é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Buenos Aires (UBA).

Social Digital Commerce

Também entre as principais movimentações registradas na semana, a Social Digital Commerce, empresa brasileira fornecedora de soluções de gestão completa de e-commerce, anunciou a entrada de Alexandre Assis como seu novo CTO. O executivo traz à empresa seu conhecimento em projetos B2C, B2B, B2E, D2C e dark stores.

“O principal desafio é construir uma área de tecnologia parceira às de negócio e operações e que seja escalável e global, por meio de governança, monitoramento 360° das operações e metodologias de mercado. Com minha experiência na digitalização de grandes operações de e-commerce, pretendo ajudar a companhia a alavancar seu posicionamento no mercado global”, comenta Assis.

O profissional possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Impacta Tecnologia, pós-graduação em Tecnologia da Informação e especialização em Engenharia de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas, ambos pelo Grupo Educacional Drummond.

Com mais de 17 anos de experiência em gestão de equipes de TI e de projetos, Assis trabalhou em companhias como Infracommerce, Synapcom Full Commerce, Shop2Gether e Cordez. O executivo foi eleito pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) como o melhor profissional de tecnologia em 2021. 

Cibra Fetilizantes 

Outra das movimentações da semana foi registrada na Cibra, empresa do segmento de fertilizantes, que anunciou a promoção de Kelly Nakaura para Diretora de Marketing e Comunicação. Na nova posição, a executiva terá como principal missão liderar as novas estratégias voltadas à comunicação e posicionamento da marca.

“Já vivenciei o desafio de desenvolver e estruturar áreas de Marketing anteriormente, mas raras vezes se tem a oportunidade de montar um dream team voltado ao momento de negócio específico da empresa. Temos a missão de posicionar a marca Cibra à altura do que a empresa já é. Me sinto privilegiada pelo ambiente de colaboração, simplicidade, transparência e foco genuíno no cliente”, afirma a executiva.

Com bacharel em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA  em Gestão de Negócios pela FGV, Nakaura tem passagem por empresas como General Motors, Sony e JohnDeere. 

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Maria Silvia Bastos Marques: ESG junta avanços e é tendência irreversível

Próxima Postagem

Apesar da retomada do varejo físico, estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
compras online

Apesar da retomada do varejo físico, estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile