Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

Com receita na casa de R$ 300 milhões ao ano, grupo prevê dobrar de tamanho em três anos

Redação de Redação
6 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

Eduardo Kyrillos, um dos fundadores da Shop2together

Com o varejo de moda em plena corrida pela digitalização, empresas nativas digitais viraram alvo de disputa, com diversas marcas querendo comprá-las para pegar um atalho para o mundo online. O grupo Icomm, fruto da fusão dos e-commerces OQVestir e Shop2gether, já foi assediado por grandes varejistas, mas diz que, por enquanto, não está à venda e que seguirá sua trajetória de expansão com recursos próprios.

O presidente da companhia, Eduardo Kyrillos, um dos fundadores da Shop2together, loja online multimarcas focada em marcas de grifes, afirma que a companhia conseguiu dar tração ao seu crescimento andando com as próprias pernas, com injeção de recursos vinda dos sócios.

Agora, o horizonte é mais positivo principalmente pelo fato de a empresa ter chegado ao “breakeven”, com receitas e despesas equilibradas. Logo, um movimento de consolidação não está na mesa.

“Obviamente, fomos abordados, mas ainda não vemos nenhuma operação estratégica que vai enriquecer nosso negócio. A operação está bem e achamos que a valorização será muito grande nos próximos 24 meses”, frisa Kyrillos. Atualmente, as principais concorrentes da empresa são as plataformas Dafiti e Farfetch – a última vende importados, de valor médio mais elevado.

Crescimento em 3 anos

O Grupo Icomm tem hoje receita na casa de R$ 300 milhões ao ano e prevê dobrar de tamanho em três anos. Nessa linha de crescimento, poderá envolver a tentativa de atrair um investidor ou abrir o capital. Tanto a OQVestir quanto a Shop2together são lojas multimarcas focadas na classe A. Vendem 400 marcas, incluindo três próprias.

A companhia conseguiu surfar no incremento do e-commerce depois de um período em que precisou se reorganizar, principalmente após a fusão das duas plataformas, em 2017. “Demoramos 18 meses para acertar a casa após a fusão”, comenta o empresário.

Para dar conta da necessidade cada vez maior de entregas rápidas nas vendas pela web, o grupo tem um uma operação própria, a Icomm Log, com entrega que pode ser feita no mesmo dia da compra em São Paulo. A companhia mantém um centro de distribuição na capital paulista.

Disputa acirrada

Especialista em varejo e fundador da consultoria Varese, Alberto Serrentino afirma que a moda é uma categoria no varejo em que existe espaço para especialização no meio digital e, por isso, o domínio acaba não ficando nas mãos apenas das grandes empresas.

“Quanto mais você sobe para o mercado premium, mais difícil fica para as grandes dominarem o mercado, porque a moda trabalha muito em cima de curadoria e com muito conteúdo atrelado ao produto, algo que é muito aderente ao trabalho de especialização”, comenta Serrentino.

Como esse mercado ainda não é muito maduro e está em desenvolvimento, o especialista diz que os grandes estão cavando seu espaço, o que deve trazer dinamismo a esse mercado e um provável movimento de consolidação.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação/Victor Affaro

Postagem anterior

United Airlines exigirá que todos os funcionários sejam vacinados contra covid

Próxima Postagem

Lojas Americanas confirma negociação preliminar para a compra da Marisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lojas Americanas confirma negociação preliminar para a compra da Marisa

Lojas Americanas confirma negociação preliminar para a compra da Marisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.