Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Rão aposta em franquias multimarcas de delivery de alimentos

Empresa tem no portfólio 22 marcas, que englobam culinárias japonesa e árabe, pizzarias, hamburguerias, grills e até farmácia

Aiana Freitas de Aiana Freitas
6 de julho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Rão aposta em franquias multimarcas de delivery de alimentos

O Grupo Rão, que possui um portfólio de 22 marcas que englobam culinárias japonesa e árabe, pizzarias, hamburguerias, grills e até uma farmácia, está apostando num novo modelo de negócio. Trata-se de uma conceito multimarca, que permite que o franqueado compartilhe mais de uma cozinha do Rão, no modelo de dark kitchen, em um único espaço. O grupo vai inaugurar três novas operações do tipo no Centro-Oeste, quatro no Nordeste e 25 no Sudeste nos próximos seis meses.

“Chamamos esse modelo de collab. Eu pego uma pizza, um hambúrguer e um crepe e faço no mesmo ambiente três restaurantes. A cozinha é separada, mas o despacho é o mesmo e o motoboy também. O risco do franqueado é dividido em três. Num mês em que a pizza não vai bem, tem o hambúrguer”, exemplifica Guilherme Lemos, um dos fundadores e CEO do grupo, em entrevista concedida à Mercado&Consumo durante a ABF Franchising Expo 2023.

Entre as marcas que fazem parte do portfólio Grupo Rão, estão Sushi Rão Delivery, Pizza do Rão, Najah Rão, Rão Burger e Rão Grill. Ao todo, são mais de 186 operações e aproximadamente 300 mil pedidos por mês. As unidades estão distribuídas em oito Estados, 29 cidades e dois países – além do Brasil, a empresa também tem unidades em Portugal. Atualmente, 95% das operações do Grupo Rão são franquias, com a maioria delas sendo dark kitchens voltadas para o delivery.

‘Delivery é o futuro’

A empresa tem dez anos de mercado. A primeira marca foi a Sushi Rão Delivery, criada em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, pelo irmão de Guilherme, Henrique Lemos. Desde o começo, o restaurante funcionou sem salão, com uma dark kitchen 100% focada em delivery. A venda era exclusivamente feita pelo Facebook.

“O Sushi Rão foi um fenômeno e entendemos que somos bons não apenas em vender sushi, mas em tecnologia de delivery, não importa o segmento. A pizza surgiu em 2018, e foi outro enorme sucesso”, conta Guilherme Lemos. Hoje, a empresa tem, além das dark kitchens, restaurantes com salão e uma farmácia com atendimento presencial e delivery. “Entendemos que delivery é o futuro.”

O executivo define a holding como uma foodtech. As marcas do Grupo Rão usam um aplicativo próprio, desenvolvido dentro da empresa. O app também é comercializado para outras empresas com o conceito “white label”.

As franquias têm investimento inicial de R$ 220 mil e o grupo pretende dar continuidade ao seu plano de expansão para abrir mais 55 unidades até o final de 2023. A expectativa é um aumento de 30% na receita em relação a 2022, atingindo R$ 220 milhões este ano.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Cobasi reformula aplicativo e amplia serviços com personalização

Próxima Postagem

Crescera e Triaxis recebem inscrições para novo fundo para startups focado em ESG

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Crescera e Triaxis recebem inscrições para novo fundo para startups focado em ESG

Crescera e Triaxis recebem inscrições para novo fundo para startups focado em ESG

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile