Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Faturamento de PMEs online cresce 25% no primeiro semestre de 2023

O valor médio pago por pedido alcançou R$248,10, e o número de pedidos registrados aumentou de 5 milhões para 6 milhões

Redação de Redação
6 de julho de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Faturamento de PMEs online cresce 25% no primeiro semestre de 2023

O faturamento online das PMEs registrou um aumento de 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo um levantamento semestral realizado pela plataforma de criação de lojas online Nuvemshop. O total alcançado foi de R$ 1,5 bilhão. Isso se deve ao fato de que os consumidores brasileiros estão cada vez mais optando por fazer suas compras de forma online.

Destacando-se dentro do ranking, há o ramo da moda, que registrou um faturamento de R$ 548 milhões, enquanto saúde & beleza alcançou cerca de R$ 128,5 milhões em lucros e acessórios obteve um total de R$ 105,5 milhões, ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“O varejo online é impulsionado pela conveniência para comprar, variedade de produtos, comodidade nas entregas em domicílio e a inovação tecnológica oferecida pelas lojas virtuais, constantemente se adaptando às necessidades dos consumidores”, explica Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Foram vendidos mais de 25 milhões de produtos durante todo o primeiro semestre, um número 16% acima do registrado no ano passado (21,8 milhões). Além disso, o valor médio pago por pedido alcançou R$248,10, e o número de pedidos registrados aumentou de 5 milhões para 6 milhões, representando um crescimento de 20%.

Segmento de joias

Um exemplo de crescimento foi o registrado pela loja focada em joias para o público masculino e feminino PtZ Joias, que começou a investir no primeiro semestre em sua presença no comércio online. A loja conseguiu registrar um aumento nas vendas em relação ao mesmo período de 2022.

“O crescimento demonstrado em cada levantamento que fazemos comprova que o e-commerce deve continuar crescendo nos próximos anos”, afirma Arantes.

O setor de joias registrou um aumento de cerca de 77% em seu faturamento, apresentando uma taxa de crescimento superior aos demais setores. No período entre janeiro e junho de 2022 e 2023, as vendas realizadas por vendedores brasileiros na plataforma totalizaram R$ 55,5 milhões.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Marfrig de Promissão (SP) realiza 1º embarque de carne bovina para o México

Próxima Postagem

Consumidores brasileiros se sentem seguros ao fazer compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidores se sentem mais seguros ao fazer compras online

Consumidores brasileiros se sentem seguros ao fazer compras online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile