Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Kangu lança movimento #SegundaSemFila para orientar e-commerce

Plataforma promove lives para explicar como o setor pode economizar tempo ao criar rotina de envios

Redação de Redação
6 de julho de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Kangu lança movimento #SegundaSemFila para orientar e-commerce
[the_ad id="169690"]

A segunda-feira é um dos dias mais atarefados para o vendedor de e-commerce, uma vez que todos pedidos realizados durante o final de semana precisam ser postados e enviados para o cliente. Esse cenário acaba, em muitos casos, gerando um grande fluxo nos tradicionais locais de postagem e, consequentemente, filas. Para dar luz a essa dor do empreendedor de e-commerce e oferecer novas opções logísticas, a plataforma Kangu lançou o manifesto #SegundaSemFila.

[the_ad id="138406"]

Durante todo o mês de julho, a empresa vai promover uma série de lives com especialistas para debater o atual cenário e explicar como o setor de venda online pode economizar tempo ao criar uma rotina de envios mais ágil, além de oferecer cupons de desconto para novos usuários.

A CMO e head de Sustentabilidade da Kangu, Janice Rodrigues, afirma que o objetivo do movimento Segunda Sem Fila é que ele seja apenas o início de uma mudança de hábito dos vendedores. “Nascemos com um foco principal: pensar a logística de forma diferente, que apoie negócios de todos os tamanhos e contribua na construção de cidades sustentáveis. Nosso modelo utiliza comércios locais como pontos de coleta e retira e trazemos tecnologia para dar agilidade, eficiência e segurança para todo o processo. Assim, o empreendedor percorre poucas distâncias para deixar suas encomendas e o faz em um local do bairro.”

As lives com especialistas serão gratuitas nas redes sociais da Kangu e vão contar com nomes como Babi Tonhela, CPO e sócia do E-commerce na Prática, Sérgio Chi, do Grupo Foco em Vendas, e Raphael Falcão, criador do canal Dicas Digitais, em todas as segundas-feiras de julho. Para quem não conseguir acompanhar as lives em tempo real, todo o conteúdo produzido será disponibilizado no canal do Youtube da da Kangu.

A Kangu oferece, em sua plataforma, acesso a diversas transportadoras, inclusive os Correios, e usa no seu modelo logístico o sistema de pickup and dropoff points, ou “pontos de retirada”, espaços onde o cliente consegue postar e retirar a mercadoria com mais rapidez e facilidade. Esses pontos são comércios de bairro que funcionam como hubs locais. A promessa é de fretes com preços até 75% menores.

Para enviar uma encomenda, não são necessários grandes deslocamentos já que existem mais de 2 mil pontos de coleta e retirada Kangu espalhados pelo Brasil. Calcula-se hoje que qualquer morador da cidade de São Paulo está em média a 700 metros de distância de um ponto Kangu.

A Kangu está presente em onze Estados (SP, RJ, MG, PR, SC, RS, BA, PE, ES, GO e DF), além de México e Colômbia.

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Hyundai suspende completamente a produção em Piracicaba nesta semana

Próxima Postagem

Decathlon lança aplicativo próprio para compras online no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Decathlon lança aplicativo próprio para compras online no Brasil

Decathlon lança aplicativo próprio para compras online no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.