Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Startup Unbox desenvolve solução com Pix integrado aos Correios

A solução também oferece integração com outras transportadoras, mas é usada majoritariamente com os Correios

Redação de Redação
6 de junho de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Unbox Pix
[the_ad id="169690"]

A Unbox, plataforma de vendas online para pequenos e médios lojistas, desenvolveu uma solução que integra o método de pagamento Pix com a plataforma de envios, permitindo aos lojistas venderem online e automatizarem as entregas pelos Correios. Com menos de três meses ativos, a integração entre Pix e Correios é responsável por mais de 35% das vendas do site.

[the_ad id="138406"]

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC), no dia 6 de maio o sistema Pix bateu recorde de transações com 73.198.432 operações feitas. Atualmente, são mais de 430 milhões de chaves Pix registradas.

Além disso, uma pesquisa recente da Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) e o Sebrae, mostrou que o Pix é o segundo meio de pagamento mais utilizado no país, com 70 % de preferência. Na primeira colocação permanece o dinheiro, com 71%.

[the_ad id="99067"]

O fundador e CEO da Unbox, Bruno Pereira, explicou que a transação por Pix já faz parte da realidade do brasileiro e do dia a dia dos pequenos negócios, mas fez ressalvas quanto a democratização do meio de pagamento. “Quando olhávamos para o mercado de e-commerce, uma boa experiência de pagamento via Pix estava restrito às grandes marcas” ressaltou.

Com essa demanda por uma boa experiência de uso do Pix em pequenos negócios é que foi pensada a solução da Unbox, e hoje já atendemua mais de 5 mil empresas. Segundo o CEO, o diferencial da solução desenvolvida pela Unbox está na dinâmica de pagamento para o lojista, “A venda por Pix é faturada antes, com prazos reduzidos, taxa diferenciada e integração total com custo de frete, que já vem com até 50% de desconto por conta de uma parceria que temos com os Correios”, explicou Pereira.

A COO e cofundadora da Unbox, Gabriela Lea, destacou que a aceitação dos clientes foi imediata. “Em menos de 30 dias do lançamento do recurso, as transações por PIX já representaram mais de 35% do faturamento das lojas, superando o boleto como meio de pagamento”, complementou.

A empreendedora Amanda Cattoni possui uma loja de produtos para o segmento materno-infantil, a Picolé Baby, e decidiu adotar a solução da Unbox. Segundo a empresária, a adoção do sistema de integração Pix e Correios fez suas vendas disparar. “Nosso faturamento cresceu 137% entre abril e maio. Muito se deu ao link Carrinho Unbox e a integração com o Pix”, contou.

A solução também oferece integração com outras transportadoras para assinantes, mas conforme a Unbox os Correios são utilizados pela maioria dos lojistas.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O foodservice cresce e aparece e as transformações estruturais no mercado de alimentação no Brasil – Parte 3

Próxima Postagem

5àsec anuncia novo modelo de negócios e visa expansão da marca no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
5àsec

5àsec anuncia novo modelo de negócios e visa expansão da marca no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.