Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

DoorDash compra Deliveroo por US$ 3,86 bi e SevenRooms por US$ 1,2 bi

Aquisições têm como objetivo ampliar a presença global da DoorDash, expandir capacidade operacional e ampliar lucratividade

Redação de Redação
6 de maio de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
DoorDash compra Deliveroo por US$ 3,86 bi e SevenRooms por US$ 1,2 bi

A DoorDash adquiriu a britânica Deliveroo por 2,9 bilhões de libras, ou US$ 3,86 bilhões, após uma aproximação inicial no mês passado. A empresa também anunciou um acordo para adquirir a empresa norte-americana de tecnologias de hospitalidade Seven Rooms por US$ 1,2 bilhões. Os anúncios foram realizados nesta terça-feira, 6, em paralelo a divulgação de resultados corporativos da DoorDash.

Segundo a empresa americana de comércio local e serviços de entrega de comida, as aquisições têm como objetivo ampliar a presença global da marca DoorDash, expandir sua capacidade operacional e ampliar a lucratividade.

O acordo firmado com a Deliveroo prevê o pagamento de 180 pences em dinheiro aos investidores por cada ação que detiverem, um prêmio de 44% sobre o fechamento dos papéis em 4 de abril, antes da oferta da americana. O acordo de transação com a SevenRooms também será completamente em dinheiro e a aquisição deve ser finalizada no segundo semestre, de acordo com a DoorDash.

No caso da Deliveroo, a combinação aumentará a presença da DoorDash em mais de 40 países, servindo mais de 50 milhões em usuários ativos mensalmente. Já o acordo com a SevenRooms trata mais informações de inteligência sobre os usuários para donos de restaurantes, já que a empresa ajuda hotéis e restaurantes a gerenciar reservas.

Ambos os acordos estão sujeitos a aprovação do conselho da DoorDash.

DoorDash e Deliveroo movimentam mercado

Após as notícias, a ação da DoorDash chegou a cair 5,3% no pré-mercado em Nova York e a ação da Deliveroo chegou a subir 2% em Londres, por volta das 10 horas (de Brasília).

Além das aquisições, a empresa norte-americana anunciou nesta terça resultados trimestrais. A DoorDash teve lucro líquido de US$ 193 milhões, ou US$ 0,44 por ação, no primeiro trimestre de 2025, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões registrado em igual período do ano passado. Já a receita teve alta anual de 21%, a US$ 3 bilhões, levemente abaixo do consenso de analistas da FactSet, de US$ 3,1 bilhão.

A DoorDash relatou que pedidos de entregas de mercearias continuaram a crescer em volume e média em dólares.

O CEO da empresa, Tony Xu, disse que ainda não está vendo efeitos das tarifas nos negócios ou mudanças no comportamento do consumidor, apesar da deterioração do sentimento nos EUA.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana, Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Aquapolo adota IA para otimizar a produção de água de reuso industrial

Próxima Postagem

Osnir Hamburger abre vagas para inclusão de profissionais 50+ no mercado de trabalho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Osnir Hamburger abre vagas para profissionais 50+ no mercado de trabalho

Osnir Hamburger abre vagas para inclusão de profissionais 50+ no mercado de trabalho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile