Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

Agora, a companhia conta com 38 máquinas em operação, distribuídas por 9 cidades e 4 estados do Brasil

Redação de Redação
6 de maio de 2025
no Destaque do dia, ESG, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa
[the_ad id="169690"]

O Grupo Carrefour Brasil, no primeiro trimestre de 2025, ampliou seu projeto de máquinas inteligentes de coleta de recicláveis com a instalação de 18 novos equipamentos em unidades das redes Sam’s Club e Carrefour. Agora, a companhia conta com 38 máquinas em operação, distribuídas por 9 cidades e 4 estados do Brasil. A ampliação conta com a parceria de empresas como Grupo Heineken e Coca-Cola Femsa, que já tem o apoio da Colgate.

[the_ad id="138406"]

A ação integra a estratégia de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, voltada à proteção ao planeta e à biodiversidade. O projeto busca promover, entre diversas iniciativas, o desenvolvimento de programas de logística reversa para engajar os consumidores na gestão de resíduos, facilitando o acesso a pontos de reciclagem e incentivando práticas mais responsáveis. Em 2024, as iniciativas de logística reversa do grupo arrecadaram mais de 120 toneladas de embalagens pós-consumo.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso à reciclagem e conscientizar os consumidores sobre a importância da economia circular. Com essas máquinas, reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG e incentivamos hábitos mais responsáveis”, destaca Susy Yoshimura, diretora sênior de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

1 do 2
- +
Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

Metas para este ano

A ampliação do modelo de máquinas visa tornar o processo de reciclagem mais acessível e atrativo ao público, aumentando o engajamento e o impacto positivo gerado. Com a expansão, a meta para 2025 é atingir 50 toneladas coletadas, o que representa um crescimento de quase 100% em relação a 2024, com um total estimado de 140 toneladas, considerando todas as frentes do programa de logística reversa.

O material coletado pelas máquinas é destinado a recicladores certificados, assegurando o reaproveitamento adequado dos resíduos. A operação logística e a gestão das máquinas são realizadas em parceria com as empresas Triciclo Ambipar e Ecoloop.

“Estamos cientes do nosso papel como agentes de mudança e queremos cada vez mais nos consolidar como um dos principais aliados da causa ambiental no país, reforçando nossa missão de transformar o varejo por meio de práticas mais responsáveis e alinhadas às demandas da sociedade”, finaliza Susy.

A iniciativa ainda concede benefícios aos consumidores que participam, como descontos em produtos e serviços, créditos no cartão de transporte e até transferências via Pix, incentivando ainda mais a adesão à prática da reciclagem.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo DPSP abre 100 vagas em programa de formação para pessoas com deficiência

Próxima Postagem

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.