Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

Agora, a companhia conta com 38 máquinas em operação, distribuídas por 9 cidades e 4 estados do Brasil

Redação de Redação
6 de maio de 2025
no Destaque do dia, ESG, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

O Grupo Carrefour Brasil, no primeiro trimestre de 2025, ampliou seu projeto de máquinas inteligentes de coleta de recicláveis com a instalação de 18 novos equipamentos em unidades das redes Sam’s Club e Carrefour. Agora, a companhia conta com 38 máquinas em operação, distribuídas por 9 cidades e 4 estados do Brasil. A ampliação conta com a parceria de empresas como Grupo Heineken e Coca-Cola Femsa, que já tem o apoio da Colgate.

A ação integra a estratégia de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, voltada à proteção ao planeta e à biodiversidade. O projeto busca promover, entre diversas iniciativas, o desenvolvimento de programas de logística reversa para engajar os consumidores na gestão de resíduos, facilitando o acesso a pontos de reciclagem e incentivando práticas mais responsáveis. Em 2024, as iniciativas de logística reversa do grupo arrecadaram mais de 120 toneladas de embalagens pós-consumo.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso à reciclagem e conscientizar os consumidores sobre a importância da economia circular. Com essas máquinas, reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG e incentivamos hábitos mais responsáveis”, destaca Susy Yoshimura, diretora sênior de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

1 do 2
- +
Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

Metas para este ano

A ampliação do modelo de máquinas visa tornar o processo de reciclagem mais acessível e atrativo ao público, aumentando o engajamento e o impacto positivo gerado. Com a expansão, a meta para 2025 é atingir 50 toneladas coletadas, o que representa um crescimento de quase 100% em relação a 2024, com um total estimado de 140 toneladas, considerando todas as frentes do programa de logística reversa.

O material coletado pelas máquinas é destinado a recicladores certificados, assegurando o reaproveitamento adequado dos resíduos. A operação logística e a gestão das máquinas são realizadas em parceria com as empresas Triciclo Ambipar e Ecoloop.

“Estamos cientes do nosso papel como agentes de mudança e queremos cada vez mais nos consolidar como um dos principais aliados da causa ambiental no país, reforçando nossa missão de transformar o varejo por meio de práticas mais responsáveis e alinhadas às demandas da sociedade”, finaliza Susy.

A iniciativa ainda concede benefícios aos consumidores que participam, como descontos em produtos e serviços, créditos no cartão de transporte e até transferências via Pix, incentivando ainda mais a adesão à prática da reciclagem.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Grupo DPSP abre 100 vagas em programa de formação para pessoas com deficiência

Próxima Postagem

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile