Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Presidente da Mondelez Brasil diz que parceria e colaboração são fundamentais

Redação de Redação
6 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Liel Miranda

Com o comércio fechado, exceto os supermercados, a Mondelez Brasil precisou montar uma estratégia para fazer chegar aos consumidores os ovos de chocolate diante das limitações. E assim segue com os demais itens do seu vasto portfolio de produtos.

Especificamente para o período da páscoa, Liel Miranda, presidente da operação no Brasil, disse durante sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta quarta-feira, que a saída foi reforçar a venda pela internet e por aplicativos. Miranda contou ainda que os cuidados com o coronavírus na empresa começaram em fevereiro, após troca de boas práticas com a China e Europa.

A pandemia exigiu algumas mudanças, já que as lojas foram fechadas. O executivo disse que a empresa precisou redistribuir os produtos para lojas e supermercados que estão abertos e o comércio eletrônico, como sites de varejo e de aplicativos de entrega. “Demos início a estratégia de e-commerce, até então vista de forma muito isolada, para tentarmos vender os dez milhões de ovos de chocolate produzidos” explica Miranda.

Essa resposta ágil, que resultou o início de parcerias com outras empresas, além da colaboração por parte do time da Mondelez, é um dos legados que Liel Miranda acredita que irá permanecer. “Ficamos mais ágeis como empresa e mais voltados para a execução de novas parcerias com o varejo, um comportamento que vai ficar para sempre. Com tudo isso estamos descobrindo novos músculos no varejo”, disse

Questionado sobre marcas próprias, e executivo analisa que o Brasil não tem uma grande penetração como os Estados Unidos e Europa. Ele conta que o país tem competidores locais muito fortes em vários posicionamentos de preço, mas que fica mais difícil para o crescimento da marca local.

Sobe a crise, além das novas parcerias, Miranda acredita que a confiança no conhecimento coletivo do time é capaz de fazer coisas impressionantes. “Assumi o comando da Mondelez tem pouco tempo. Se não fosse o engajamento de todos os colaboradores, com certeza não conseguiria ter ideias assertivas para enfrenta o período”, contou o executivo que reforçou ainda sobre as novas plataformas que estão surgindo e que vieram para fazer parte do ecossistema.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“As marcas não são apenas produtos, elas oferecem experiência”, afirma presidente da Procter & Gamble Brasil

Próxima Postagem

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda de 11,2% em março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
vendas do varejo euro

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda de 11,2% em março

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.