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Home Varejo

Com 100 lançamentos, Grupo DPSP expande linha de marcas próprias

Estratégia visa aumentar a oferta de produtos com maior custo-benefício

Redação de Redação
6 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com 100 lançamentos, Grupo DPSP expande linha de marcas próprias

A operação da linha de marcas próprias ganhou prioridade no plano de expansão do Grupo DPSP, dono das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. No ano passado foram mais de 130 lançamentos, com crescimento de aproximadamente 30% do faturamento. Já para 2025 a expectativa são 100 novas produtos de marca própria e o dobro da participação na receita.

“Em 2025, os lançamentos irão reforçar o nosso papel na jornada de saúde e beleza da vida dos brasileiros. Estamos sempre buscando trazer inovação para o nosso portfólio de marcas próprias, atendendo as necessidades e desejos dos nossos clientes, mas sempre com uma boa relação custo-benefício”, revela Adriana Brito, diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP.

Além do crescimento e dos lançamentos, em 2024, o Grupo DPSP entrou em novas categorias, como acetilcisteína (expectorante), sistema digestivo e absorventes femininos. Outros grupos também tiveram destaque em aumento de participação e receita dentro da companhia, como produtos de cuidado adulto, como absorventes, roupas íntimas e fraldas; suplementos e conveniência. “Para nós, o cliente está no centro de todos os nossos projetos e estratégias, e isso se aplica também nas marcas próprias”, destaca Adriana.

Máquinas de venda para marcas próprias

Recentemente, o Grupo DPSP expandiu o projeto com máquinas de venda automática, disponibilizando acesso aos produtos de marcas próprias da rede de forma rápida e prática.

O projeto foi lançado em 2023, com a instalação da primeira máquina da rede Drogaria São Paulo na Estação Pinheiros, da linha amarela do Metrô de São Paulo. As primeiras máquinas da Drogarias Pacheco foram instaladas em julho de 2024, no Rio de Janeiro, nas estações Jardim Oceânico, General Osório e Jardim de Alah e Carioca.

As máquinas oferecem produtos próprios que vão desde itens para uso pessoal, como desodorantes, removedor de esmaltes e álcool gel, até itens de primeiros socorros, como curativos, além de balas de gengibre, própolis e vitaminas, entre outros.

DPSP aposta em hub de saúde

O Grupo DPSP iniciou 2025 com 1.600 lojas em operação. A companhia, que atua em nove Estados e no Distrito Federal, oferece serviços como exames, aplicação de vacinas e comercialização de medicamentos, produtos de higiene e beleza.

Em 2024, o grupo abriu 108 novas unidades, realocou 20 lojas e ampliou outras 18. Em dezembro, registrou o maior número de inaugurações em um único mês, com 24 novas unidades. Entre as aberturas, destaca-se a loja Carvalho de Mendonça, em Santos (SP). Após cinco anos, a rede retomou investimentos na região.

Para 2025, o grupo prevê a abertura de mais de 100 novas lojas e o lançamento de um Hub de Saúde, iniciativa voltada ao atendimento e bem-estar dos clientes.

Imagem: Shutterstock

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