Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Growth Suplementos, Guaraná Antarctica e Mercado Livre são as marcas mais engajadas no YouTube

No ranking feito pela Snack Content, os usuários se conectaram mais com os vídeos curtos

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Growth Suplementos foi a marca mais engajada no YouTube Brasil em janeiro

Os canais Growth Supplements, da Growth Suplementos; Coisa Nossa, do Guaraná Antarctica, e  Mercado Livre registraram os maiores engajamentos no primeiro mês de 2024 no YouTube Brasil. Respectivamente, essas marcas tiveram 636 mil, 632 mil e 573 mil envolvimentos em seus canais. Os dados são do ranking Top 10 marcas mais envolventes em janeiro no YouTube Brasil, criado pela Snack Content, um estúdio de conteúdo baseado em dados da B&Partners.

Para a criação do ranking, foram analisadas 247 marcas e 1.797 vídeos postados em janeiro, totalizando cerca de 663 milhões de visualizações. No levantamento de dados, a Snack utilizou a ferramenta tubular labs, levando em consideração o engajamento das contas. Isso envolve a soma de qualquer interação nos perfis proprietários, como curtidas, comentários e compartilhamentos, além da taxa de engajamento, em que as interações são divididas pelo número de visualizações. Vídeos de marcas de mídia e streamers foram excluídos da análise.

“Este ranking é fascinante, pois revela que as marcas mais envolventes foram aquelas que utilizaram principalmente o YouTube Shorts”, afirma Nelson Botega, co-CEO da Snack Content.

O top 10 do ranking inclui, em ordem crescente por engajamento, as seguintes marcas:

  • Burger King: 437 mil de engajamentos
  • Bradesco: 327 mil de engajamentos
  • Embelleze: 307 mil de engajamentos
  • Renner: 176 mil de engajamentos
  • Samsung: 162 mil de engajamentos
  • Nestlé: 149 mil de engajamentos
  • Banco Itaú: 140 mil de engajamentos

“Estaremos testemunhando a ‘tiktokenização’ do YouTube? Simultaneamente, podemos observar uma tendência clara: as marcas não estão apenas interessadas em investir em podcasts famosos, mas. sim. em criar seus próprios podcasts”, explica Botega.

A Snack Content pretende lançar uma série de rankings que envolverá realities, influenciadores e marcas ao longo de 2024.

Imagens: Shutterstock

Postagem anterior

Veloe lança clube de vantagens exclusivo para clientes pessoa física

Próxima Postagem

Retail Media conecta indústria e varejo à decisão de compra com inteligência de dados e insights

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Retail Media conecta indústria e varejo à decisão de compra com inteligência de dados e insights

Retail Media conecta indústria e varejo à decisão de compra com inteligência de dados e insights

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile