Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

GS&MD e Abrasce firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Em um movimento inédito no mercado, o Grupo GS& Gouvêa de Souza e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) firmaram uma parceria para integrar o LATAM Retail Show e o Congresso Internacional de Shopping Centers, incluindo a Exposhopping, uma das feiras mais reconhecidas no País, com o objetivo de criar o maior evento de varejo ampliado da América Latina.

Neste ano, os eventos acontecerão simultaneamente, entre os dias 15 e 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Eles serão compostos por painéis e palestras de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional, além de uma área de expo integrada com inúmeras soluções destinadas a diversos segmentos.

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a parceria visa fortalecer, desenvolver e trazer mais inovação para o varejo e toda sua cadeira produtiva. “Por acontecer ao mesmo tempo, o evento terá mais de 35 mil m² e será focado em discutir os desafios, tendências, trazer soluções e inovação para shopping, varejo e fornecedores. Tenho certeza de que esse movimento vai colocar o varejo do Brasil em outro patamar, colaborando de forma decisiva para sua transformação”, afirma o executivo.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a parceria é mais uma iniciativa para reforçar o compromisso de ambas as partes para aperfeiçoar o setor no País. O evento, segundo ele, entra agora para o calendário da primeira edição do LATAM Retail Week, iniciativa criada pelo Grupo, que contará com uma semana dedicada a atividades e conteúdo com networking, visitas técnicas, eventos de parceiros, workshops, debates e muito mais.

“Essa união será responsável por mobilizar um maior número de empresas e apoiar, de maneira determinante, o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil, tornando os setores ainda mais competitivos”, explica o empresário, que conclui “essa iniciativa será completa com o nascimento da LATAM Retail Week, onde faremos algo ainda maior e mais ambicioso em relação àquilo que já é feito hoje”.

LATAM RETAIL SHOW 2019

Em 2019, o LATAM Retail Show, em sua quinta edição, reuniu 14 mil visitantes, mais de 2.300 congressistas, cerca de 20 patrocinadores e mais de 180 marcas expositoras durante três dias de debates e palestras, que juntos somaram 237 horas de conteúdo, além de muito networking. O evento contou com renomados palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram a evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros temas. No total, foram mais de 390 palestrantes no Congresso e Arena Mercado & Consumo.

CONGRESSO E EXPOSHOPPING 2018

Realizados e promovidos pela Abrasce há mais de 30 anos, o Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping, maiores eventos do setor na América Latina, acontecem a cada dois anos. Na última edição, em 2018, reuniram diversos especialistas, empreendedores e grandes nomes do mercado e do cenário econômico nacional e internacional, que falaram sobre o panorama político e econômico, investimentos, inovação, tendências de consumo, sustentabilidade, tecnologia, diversidade e outros temas de interesse do mercado. No total, mais de 15 mil pessoas passaram pelos dois eventos e mais de 110 estandes expuseram seus produtos aos visitantes.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Macrotendências para o varejo ficar atento em 2020

Próxima Postagem

[Pesquisa] O Big Bang Financeiro não acontece do dia para a noite

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
[Pesquisa] O Big Bang Financeiro não acontece do dia para a noite

[Pesquisa] O Big Bang Financeiro não acontece do dia para a noite

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile