Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Garibaldi investe em cooperativa e aumenta vendas internacionais

No mercado nacional, a maior parte do faturamento da empresa está concentrado em seis Estados

Redação de Redação
6 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi encerrou o ano de 2022 com faturamento de R$ 265 milhões, valor 10% maior que o de 2021. O sucesso no ano passado passa pelo impacto das premiações que a vinícola conquistou e também pela expansão nas vendas internacionais. O principal destaque do ano forma os espumantes, que receberam 60 medalhas e totalizaram 5,8 milhões de garrafas vendidas.

O reconhecimento do consumidor, principalmente no cenário nacional, foi um dos fatores que possibilitou a empresa a alcançar estas cifras econômicas. No mercado nacional, a maior parte do faturamento da empresa está concentrado em seis Estados. Ao todo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina somaram 80% das vendas de 2022.

Além disso, as vendas internacionais cravaram faturamento de quase R$ 850 mil, com o envio de produtos para o exterior. A Colômbia e a Guiana Francesa, com consumo de espumantes, e os Estados unido, com o de suco de uva, foram os principais parceiros internacionais.

Do mesmo modo, Nigéria e Angola, na África, Austrália, na Oceania, e Taiwan, na Ásia, apareceram como mercados em prospecção para a marca. O mesmo vale para Portugal e Reino Unido, na Europa, que se mostraram abertos a presença dos rótulos da vinícola.

Investimentos

O ano passado também marcou a companhia pelos investimentos feitos na cooperativa vinícola Garibaldi. No total, foram aplicados R$ 15 milhões, 50% a mais do que em 2021. Somente para requalificação do complexo Enoturístico, que será inaugurado este mês, foram R$ 6 milhões.

 

1 do 6
- +
Garibaldi
Garibaldi
Garibaldi

1.

2. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

3. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

4. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

5. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

6. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

Os recursos investidos ainda contemplaram melhorias na infraestrutura, como a aquisição de tanques de vinho e de fermentação, e melhorias na cantina. “Esses investimentos são uma forma de garantirmos a sustentabilidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, contribuindo com o constante desenvolvimento do negócio e garantindo o futuro do associado”, explica Oscar Ló, presidente da companhia.

Ano de 2023

Nesta quinta-feira, 6, começa uma das épocas mais aguardada para as quse 450 famílias associadas a Cooperativa vinícola Garibaldi. Este é o momento que elas começam a entregar as primeiras uvas da safra de 2023.

Diferente do ano passado, que a seca prejudicou áreas de cultivo e causou quebra de 15% da produção, este ano as condições climáticas estão favoráveis. A projeção feita é de uma colheita de 28 milhões de quilos, quase 7% a mais do que no ano passado.

Neste cenário, a produção levemente maior desse ano é acompanhada de otimismo. “A falta de chuvas que era prevista não aconteceu. Então, temos umidade no solo, o que favorece também o bom desenvolvimento da uva”, explicou Evandro Bosa, gerente de assistência técnica da vinícola.

Na cooperativa cerca de 30% das uvas recebidas são viníferas. Com elas, a vinícola produz os espumantes e elabora os vinhos finos. Entre as principais variedades dessa família está a Moscato. Os outros 70% da produção são de uvas americanas, utilizadas principalmente para o preparo de suco de uva. Para este ano, a previsão é de R$ 312 milhões de faturamento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Apenas 33% dos estabelecimentos de foodservice integram loja física e canais digitais

Próxima Postagem

A arte e a ciência do varejo: encantamento e performance em uma única jornada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo

A arte e a ciência do varejo: encantamento e performance em uma única jornada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile