Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

E-commerce no Brasil cresce 11% em 2016

Redação de Redação
6 de janeiro de 2017
no E-commerce, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

É fato que o brasileiro está cada dia mais inserido no mundo virtual, o que inclui além das conhecidas redes sociais, o e-commerce. Em 2016 o Brasil faturou o total de 53,4 bilhões (um crescimento de 11% em relação a 2015).

E como é um aumento constante, para 2017 a previsão é um alcance de R$ 59,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Vendas de fim de ano 

A crise econômica que o país enfrenta não afetou esse setor, informou o presidente da Associação, Maurício Salvador.

As vendas de fim de ano totalizaram um valor de R$ 7,7 bilhões no e-commerce de 2016, representando um crescimento de 3,8% do mesmo período do ano passado (número informado pelo Ebit, empresa que fornece informações sobre o comercio eletrônico nacional).

Além das festas de fim de ano, um aumento que foi extremamente positivo para o e-commerce foram as vendas da Black Friday, 16 vezes maiores que a média diária do mês de novembro.

De acordo com esse monitoramento, as categorias mais lucrativas foram as de eletrodomésticos, acessórios, moda, telefones celulares e decoração. As expectativas que eram positivas para este período foram confirmadas, porém, não se estenderam até Natal. Um fator relevante foi em relação aos indicadores macroeconômicos que apresentaram redução da confiança do consumidor nos últimos dois meses e, em contrapartida, o aumento da incerteza com relação à economia brasileira.

Oportunidade para 2017

Se você deseja investir neste setor, deve saber alguns pontos importantes. O principal deles e uma grande dica é: planejamento.
É preciso ter cuidado ao investir e divulgar o negócio, desta forma, um bom planejamento é a diferença, já que ele é responsável pelo lucro e pelos benefícios que o e-commerce pode proporcionar.
Ao planejar e executar com precisão, as chances de um investimento falho diminuem. Além disso, pensar na logística de envio, escolher um serviço de entrega de confiança e acompanhar o pós-venda para saber o que o cliente achou do seu produto, são atitudes indispensáveis para o sucesso do seu e-commerce.

Veja Também:
Tendências de marketing para 2017

Como utilizar o Inbound Marketing para ecommerce

Você já sabe o que é Inbound Marketing ou trabalha com o Inbound em lojas virtuais?A aplicação do Inbound Marketing em comércios eletrônicos é uma excelente forma para alavancar as vendas.

Como toda estratégia de Inbound, é importante entender as etapas do processo de compra, que são:
1- Aprendizado;
2- Reconhecimento do problema;
3- Consideração;
4- Decisão.

Analisando as etapas do processo de compra é possível entender que é necessário que o seu e-commerce tenha uma boa estratégia de conteúdo para converter os 98% (aproximadamente) dos consumidores que ainda estão nas fases 1 e 2.

Essa conversão acontece (com uma estratégia bem elaborada) quando o usuário fornece suas informações de contato. E é aí que está o segredo: planejar da maneira correta para convencer o usuário a deixar as informações que você necessita.

Automatizar suas ações e acompanhar seus Leads pelo funil de vendas são as principais ações que devem contar no seu planejamento de Inbound Marketing para e-commerce.
Ao escolher o Inbound Marketing como estratégia para crescimento e sucesso do e-commerce, você opta não só por vender, mas por criar um vínculo com seu cliente.

 

Fonte: Administradores

Postagem anterior

Varejo nos EUA em crise sob impacto de vendas on-line

Próxima Postagem

Um bom gestor e líder reconhece as pessoas por suas conquistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895
E-commerce

Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895

17 de julho de 2025
Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora
E-commerce

Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora

17 de julho de 2025
Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%
E-commerce

Amazon Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%

14 de julho de 2025
Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor
Varejo

Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor

14 de julho de 2025
OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores
E-commerce

OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores

10 de julho de 2025
Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos
E-commerce

Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos

10 de julho de 2025
Próxima Postagem

Um bom gestor e líder reconhece as pessoas por suas conquistas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.