Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

CCXP Unlock: onda lúdica e parcerias criativas ditam o futuro do varejo

Especialistas destacam experiências únicas e a força do entretenimento para engajar consumidores

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
5 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
CCXP Unlock: onda lúdica e parcerias criativas ditam o futuro do varejo

De acordo com executivos presentes na CCXP Unlock, as parcerias entre marcas têm criado uma onda lúdica  no varejo, trazendo inovação e novas formas de engajar os consumidores. Mais do que parcerias comerciais, essas iniciativas criam experiências únicas e significativas, conectando marcas e públicos de maneiras inesperadas. 

Durante o painel “As Transformações no Varejo e Produtos Co-Branded”, realizado no CCXP Unlock, evento de negócios do entretenimento realizado no São Paulo Expo entre os dias 3 e 4 de dezembro, especialistas destacaram como parcerias estratégicas entre marcas estão redefinindo o mercado e criando novas conexões com os consumidores.

O evento reuniu executivos como Valmir Feil, diretor geral da Fini; Thiago Fernandes, COO & Business Development Director da Senna Brands; Gabriel Simas, head de Marketing; e Gabriela Bonetto, head of Natura Lab. O painel teve mediação de Melissa Caetano, diretora de Marketing e Estratégia de Live XP na Omelete Company.

“O varejo precisa ser divertido. Sem entretenimento, o cliente não compra. As collabs criam essa experiência lúdica no ponto de venda”, afirmou Valmir Feil, diretor geral da Fini.

Feil exemplificou com o case Carmed e Fini, uma parceria que nasceu do lançamento de hidratantes labiais  e que se tornou um sucesso viral. As marcas  chegaram a faturar R$ 40 milhões em menos de 20 dias. “Essa parceria mudou a categoria. As collabs não são algo passageiro, elas vieram para ficar. Tanto que ampliamos a linha com produtos como gel dental e enxaguante bucal”, destacou.

Thiago Fernandes, COO da Senna Brands, reforçou a ideia de que collabs são ferramentas estratégicas duradouras e não modismos. Ele explicou que, na construção da marca Senna, a elasticidade é a chave, com um portfólio que vai de roupas e acessórios a empreendimentos imobiliários. “O mais importante é garantir que a colaboração faça sentido para o consumidor, mantendo a integridade e a essência da marca”.

Gabriel Simas, head de Marketing, trouxe um olhar sobre o impacto das collabs na audiência. Ele compartilhou a experiência de sua passagem pelo TikTok, onde a parceria com o Itaú no Rock in Rio se destacou por combinar a força de duas marcas para atingir públicos distintos. Segundo ele, “a troca de influência é poderosa. Uma marca empresta relevância à outra, criando novas oportunidades para ambas”.

Já Gabriela Bonetto, head do Natura Lab, destacou os desafios de tempo e inovação em colaborações de grande escala. Segundo ela, a parceria entre Natura e Nespresso foi desenvolvida em tempo recorde, mas exigiu adaptação constante. “É preciso aprender com as dificuldades e encontrar formas de tornar o processo mais fluido”, afirmou. A iniciativa aproveita mais de duas toneladas de cápsulas de café recicladas por ano, com 10% das bisnagas de creme para mãos Ekos Castanha sendo feitas a partir do alumínio dessas cápsulas. 

Para os especialistas, o futuro do varejo está em experiências únicas, personalização e sustentabilidade. “Colab e entretenimento, quando bem utilizados, são ferramentas eficazes para criar legado e emocionar gerações”, concluiu Fernandes. Bonetto complementou com uma visão de mercado: “O futuro é colaborativo, sustentável e regenerativo”.

No encerramento do CCXP Unlock, a palavra central ficou com Feil: “Sem diversão, não há conexão emocional. E o cliente só compra quando se sente parte dessa história”.

Imagem: Mercado&Consumo 

Postagem anterior

Agronegócio fica atrás na transformação digital, apesar de avanços em IA e IoT

Próxima Postagem

Governo planeja trocar presidência do conselho da Petrobras

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O atual presidente do conselho, Pietro Mendes, vai ser indicado à presidência da Agência Nacional do Petróleo (ANP)

Governo planeja trocar presidência do conselho da Petrobras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.