Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Retail Media Show começa nesta quarta, dia 6, com abordagem sobre regionalização

A Mercado&Consumo é media partner e faz uma cobertura especial dos dois de programação

Isis Brum de Isis Brum
5 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O primeiro evento de Retail Media do Brasil começa nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 14 horas, no auditório da GS1, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.  São dois dias intensos de programação – 6 e 7 -, com painelistas reconhecidos no mercado, com o objetivo de popularizar o conceito, as estratégias e as soluções do retail media para o varejo. A Mercado&Consumo é media partner e fará cobertura especial do Retail Media Show.

Abordar o conceito do retail media para além do eixo Rio-São Paulo é uma das motivações do fórum. De acordo com o idealizador do evento, CEO e fundador do Clube do Varejo, Ricardo Vieira, é preciso ampliar o conhecimento dessa estratégia que redefinirá o varejo brasileiro – como reflexo do que ocorre no mundo – de agora em diante.

Para Leila Guimarães, Managing Director da Adsmovil, focada em soluções de publicidade mobile, e uma das parceiras do evento, o Retail Media Show marca uma importante iniciativa “por reunir profissionais do segmento varejista e também de áreas relacionadas a todo esse ecossistema, como plataformas de tecnologia e mídia, para discutir o presente e o futuro do retail media e o seu desenvolvimento no Brasil”.

A executiva fará parte do painel de debates “Qual é o grande desafio das redes regionais no retail media?”, nesta quarta, mediado pela editora-chefe da Mercado&Consumo Aiana Freitas, das 16h às 17h. Também participam dessa rodada de conversa Ana Pachoal, head of Retail Media do Tenda Atacado, e Theodoro Tortoro, gerente de Marketing do Grupo Amigão.

A Adsmovil apoia eventos e associações focadas nesse setor em vários países e destaca que no Brasil não seria diferente. “O retail media é hoje um dos principais pilares da Adsmovil e atuamos tanto ao lado dos varejistas, ajudando-os a monetizar suas audiências, quanto dos anunciantes, oferecendo soluções de publicidade digital em retail media que, combinadas às nossas camadas de tecnologia, resultam em formatos muito eficientes para marcas e agências”, afirma Leila. “Para nós, o evento é uma forma de mostrar o que já desenvolvemos, aprender com o mercado e fomentar o retail media no Brasil. Estamos muito animados em fazer parte desta construção”, comenta a executiva.

Passo a passo

O evento foi organizado para desafiar os participantes a responder sobre “Quais são os reais desafios do varejo brasileiro na gestão de todo processo de crescimento do retail media, considerando a identificação de relevantes oportunidades, a necessidade de capacitação dos gestores e a inteligência de toda jornada onsite e offsite experiencial do nosso shopper”.

Thaissa Gentil, head of Sales da LiveRamp, irá responder ao desafio no painel “O passo a passo  para o varejo avançar nos estágios do retail media”.

Apaixonada pelo tema e pelo setor, os olhos brilham ao explicar o histórico desse nem tão novo mercado em nível global, e com tanto potencial para ser absorvido nacionalmente. O objetivo da painelista é apresentar no evento os passos essenciais para a busca de resultados em cada estágio de maturidade de gestão do retail media na operação do varejista.

Em entrevista à M&C, Thaissa detalha o novo momento do marketing digital. O fim da era dos cookies abrirá um caminho novo de experiência e alcance do consumidor, mas com plena segurança de dados. “O shopper quer se proteger e também quer receber anúncio personalizado, mas não a qualquer custo”, ensina.

Thaissa Gentil estará no primeiro dia do Retail Media Show e palestra das 17h30 às 18h30.

A programação completa do evento está disponível no site: www.retailmediashow.com.br.

Imagem: Divulgação/Retail Media

Postagem anterior

CSN leva a indústria do aço para o varejo da construção civil com franquias de bairro

Próxima Postagem

Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.