Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nuvemshop adquire Perfit com aposta em IA e no marketing de automação

Estratégia da plataforma é levar para a sua base de clientes ferramenta que permitirá aumento nas vendas em até 17%

Redação de Redação
5 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Inteligência de mercado, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Nuvemshop adequire Perfit com aposta em IA e no marketing de automação

A Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 5 de dezembro, a aquisição da Perfit como uma nova unidade de negócio focada em automação de marketing. A aposta da companhia tem como objetivo continuar potencializando as vendas e a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce da empresa, que é unicórnio brasileiro desde 2021.

A Perfit é um provedor de soluções de automação de marketing que facilita a gestão, segmentação e o envio de comunicações para listas de contatos ou bases de e-mails de maneira eficiente e personalizada para os negócios.

Segundo a Nuvem, a tecnologia da empresa se destaca pelo uso da inteligência artificial para otimizar o tempo investido em estratégias de marketing, enviando a cada contato uma mensagem assertiva e no momento ideal.

Desta maneira, a ferramenta é uma aliada estratégica que promove as vendas e ajuda a recuperar carrinhos abandonados no e-commerce de forma simples e fácil. Ela permite que as marcas automatizem a comunicação das suas lojas virtuais e aumentem seus ganhos em até 17%, em média.

“Essa aquisição representa um passo significativo para continuar impulsionando as marcas que confiam em nossa tecnologia, com uma solução que permite aumentar as vendas e escalar os negócios. Este é o começo de uma nova etapa de maior aposta em inovação”, afirma Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop. “Perfit marca a nossa entrada no mercado de marketing de automação e a nossa escolha está baseada em uma série de características da companhia que a configuram como aliada estratégica”, complementa.

Fusão estável

A estrutura organizacional da Perfit não sofrerá mudanças durante o processo de fusão com a Nuvemshop e, até o momento, a previsão é de que o cofundador e CEO da companhia, Kevin Goreglad, mantenha as suas funções dentro da empresa.

“Essa união é apenas o começo de um futuro de avanços tecnológicos e uma colaboração ainda mais estreita, beneficiando as marcas que utilizam a Nuvemshop e a Perfit como parceiros estratégicos para vender online”, declara Goreglad. De acordo com ele, “a aquisição da Perfit como parte das operações da plataforma de e-commerce líder na América Latina representa uma conquista significativa” que destaca “o nosso compromisso comum com a inovação e a excelência no mercado do varejo online”, comenta.

A Nuvemshop foi criada com a missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo ao oferecer uma plataforma completa para a digitalização de pequenas, médias e grandes marcas. O propósito da companhia é potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias reais.

“Com 12 anos de trabalho, estamos construindo o maior ecossistema de e-commerce para empresas”, celebra Vázquez. Para o vice-presidente, a aquisição representa mais um passo nessa direção e um avanço significativo da companhia para consolidar e desenvolver uma nova área de atuação.

“Atravessamos um crescimento vertiginoso e acelerado e consolidamos nossa marca como a plataforma de e-commerce mais escolhida pelos empreendedores e negócios da região latino-americana. Temos muito orgulho de ter completado mais de uma década de conquistas e expansão e desejamos continuar neste caminho que visa fortalecer ainda mais a plataforma para reduzir as barreiras do empreendedorismo e fornecer a melhor tecnologia às marcas que nos escolhem”, finaliza Vázquez.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Alagoas multa Braskem em mais de R$ 72 milhões por danos ambientais

Próxima Postagem

Pinto da Costa: Shell tem 7 projetos de energia solar para FID até 2030

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pinto da Costa: Shell tem 7 projetos de energia solar para FID até 2030

Pinto da Costa: Shell tem 7 projetos de energia solar para FID até 2030

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile