Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Termômetro do varejo, Mega Polo, no Brás, tem vendas 15% maiores para o Natal

Pico de comerciantes se preparando para a principal data do varejo está acontecendo nesta semana

Larissa Féria de Larissa Féria
5 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Natal chegou em outubro no Brás, maior polo comercial de roupas do Brasil, na região central de São Paulo, com mais de 10 mil lojas de atacado e varejo. No Mega Polo Moda, que atende mais de 70 mil lojistas vindos de 3.500 municípios, o pico de comerciantes se preparando para a principal data do varejo já está acontecendo.

Termômetro do varejo, Mega Polo, no Brás, tem vendas 15% maiores para o Natal
Ônibus no pátio do Mega Polo Moda, em São Paulo

Nas últimas semanas, o número de ônibus recebidos no pátio do empreendimento praticamente dobrou e chegou à ocupação máxima. O hotel que faz parte do ecossistema do Mega Polo e recebe os consumidores vindos de outros Estados também está lotado. Quem não consegue vaga é encaminhado para hotéis parceiros.

Se as vendas se repetirem nas lojas e butiques, o Natal deste ano promete ser bom. “Somos um termômetro do que vai acontecer ali na frente. Se o seu hotel está cheio, se os corredores estão cheios, o varejo ali na ponta está animado. Estamos com expectativa 15% em cima do ano anterior, em termos de faturamento”, afirma Carla Sabato da Silva, diretora comercial e de Marketing do Mega Polo, que teve passagem pelo Cidade Jardim.

Diferentemente de outros shoppings, que também atendem ao consumidor final, o Mega Polo é 100% voltado para os varejistas. Por isso, explica Carla, as marcas precisam ter capacidade produtiva muito estruturada, com robustez de abastecimento.

A moda feminina, com um mix bem variado, é o carro-chefe do complexo, que tem cerca de 150 lojas. Mas o jeans ocupa papel de destaque, com quase um andar inteiro de lojas especializadas. “Todo mundo consome jeans de alguma forma e a moda jeans funciona quase como uma âncora”, diz.

Benefícios aos lojistas 

Além do pátio, que recebe os ônibus com os lojistas, e o hotel acoplado ao shopping, o Mega Polo oferece outros serviços para fomentar e entender a jornada dos compradores, entre eles o personal shopper, profissional que presta consultoria e indica as marcas que possam interessar para as clientes dos revendedores que não conhecem tão bem a região.

Para quem vai viajar de avião ou mesmo voltar de ônibus, há uma loja de fardos para organizar as compras para o despacho. O shopping também tem um programa de fidelidade, para incentivar o comprador a apresentar as notas consumidas em troca de benefícios, como hospedagem, estacionamento, alimentação e vale-compras.

“Temos uma série de benefícios que rodam dentro desse programa, incentivando o lojista a comprar aqui, cadastrar as notas fiscais e trocar por benefícios”, destaca Carla.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Varejo alimentar avança devagar em soluções e serviços

Próxima Postagem

Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.