Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Seis em cada dez consumidores aproveitam mais as compras ao receber cupons

As marcas mais lembradas para a Black Friday incluem Amazon, Americanas e Magalu

Redação de Redação
5 de novembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidores

Seis em cada dez consumidores se sentem incentivados a adquirir produtos ou serviços ao receber cupons ou códigos de desconto, segundo pesquisa da MindMiners intitulada “Quem está comprando?“. O levantamento, que abordou 1.500 brasileiros de todas as regiões do País, aponta ainda que 49% dos entrevistados preferem esperar por promoções significativas, enquanto 49% optam por lojas que oferecem cashback ou programas de pontuação.

Programada para 29 de novembro, a Black Friday é vista como uma data decisiva para o comércio eletrônico no Brasil, integrando o calendário de consumo nacional. Embora a maioria dos consumidores procure descontos, 42% confiam na autenticidade das promoções, sinalizando uma crescente confiança nas ofertas do período.

Planejamento também é parte importante da preparação para o evento: 30% dos consumidores monitoram os preços dos produtos com antecedência, entre dois meses a um mês antes da data oficial, e 38% reservam parte do orçamento anual para compras na Black Friday. O estudo revela que 29% acabam realizando compras por impulso.

Com a proximidade das festas de fim de ano, 56% dos entrevistados utilizam a data para antecipar compras para o Natal e o Ano Novo, enquanto 53% aproveitam os descontos para adquirir itens que, normalmente, estariam fora do orçamento.

“A Black Friday não pode ser vista apenas como uma data de descontos; é essencial entender o comportamento do consumidor nesse período. Com o aumento dos preços de produtos e serviços no país, compreender as expectativas e a situação financeira dos compradores é fundamental para oferecer uma experiência de compra satisfatória”, explica Danielle Almeida, CMO da MindMiners.

Entre as categorias mais desejadas para a data, 36% dos consumidores buscam eletrônicos, seguidos por eletrodomésticos (30%) e moda e acessórios (29%). O e-commerce é o canal preferido de compra, com 63% dos consumidores, enquanto 37% optam por lojas físicas; 14% planejam comprar por redes sociais, e 8% preferem vendas diretas.

As marcas mais lembradas para a Black Friday incluem Amazon, Americanas e Magalu, com 17% das menções cada. Outras marcas destacadas são Casas Bahia (12%) e Samsung (9%). Em relação ao ano anterior, Samsung foi a mais lembrada, com 24% das menções espontâneas, seguida por Electrolux (6%), Nike (5%), Adidas (4%) e Mondial (4%).

Imagem: Freepik 

Postagem anterior

Vendas bem-sucedidas demandam estratégia que une tradição e inovação

Próxima Postagem

O desafio da distribuição pulverizada e multicanal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
O desafio da distribuição pulverizada e multicanal

O desafio da distribuição pulverizada e multicanal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.