Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Toyota fornecerá mobilidade sustentável nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2024

A companhia apresentará até dez diferentes aplicações de mobilidade a hidrogênio para incentivar a expansão da infraestrutura de abastecimento

Redação de Redação
5 de novembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Alckmin anuncia investimento de R$ 11 bilhões da Toyota no Brasil nos próximos anos
[the_ad id="169690"]

A Toyota, como parceira mundial de mobilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), revelou seu conceito de mobilidade para Paris 2024. A companhia fornecerá soluções de mobilidade sustentável para os atletas, oficiais, voluntários, mídia credenciada e espectadores, com foco em inclusão, sustentabilidade e mobilidade para todos.

[the_ad id="138406"]

Com a filosofia de “Mobilidade cada vez Melhor para Todos”, a multinacional acredita que a liberdade de movimento é fundamental para uma sociedade diversificada. Com milhares de atletas, equipe e voluntários, Paris 2024 será uma demonstração do que é possível quando trabalhamos juntos por uma sociedade melhor e mais inclusiva.

“Quando todos têm a liberdade de se mover, estamos um passo mais perto da sociedade inclusiva e sustentável que a Toyota se compromete a construir. Isso é o que ‘Mobilidade para Todos’ significa para nós. Compartilhamos essa visão com o COI e o CPI. Queremos apoiar os atletas que dedicam a vida ao esporte e eliminar barreiras para exercer sua liberdade de movimento”, revela Yoshihiro Nakata, presidente & CEO da Toyota Motor Europe.

‘Mobilidade para Todos’

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Toyota fornecerá soluções para facilitar o movimento para todos. Para isso, oferecerá produtos de mobilidade pessoal e em grupo. A empresa disponibilizará cerca de 250 veículos elétricos pessoais de bateria (sentados e de pé). Ambos possuem uma velocidade máxima de 6 km/h e são equipados com sistemas de detecção de obstáculos frontais para garantir a segurança dos motoristas e das pessoas próximas. A versão sentada estará disponível para atletas, organizadores e voluntários, enquanto a versão em pé será distribuída para a equipe e voluntários para facilitar seu deslocamento nos locais de Paris 2024.

Para usuários de cadeira de rodas, a Toyota também fornecerá puxadores de cadeira de rodas elétricos. Cinquenta deles estarão disponíveis durante Paris 2024 na vila dos atletas. Além disso, mais 150 estarão disponíveis durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos para garantir que os atletas em cadeiras de rodas tenham fácil acesso para participar desse evento único.

Além das soluções de micromobilidade pessoal, a Toyota oferecerá cerca de 250 Veículos de Transporte de Pessoas Acessíveis (APM) com emissão zero de escape. Com base no sucesso do veículo nos Jogos de Tóquio 2020, o novo APM foi redesenhado e construído na Europa com o espírito de inclusão em mente.

Os APMs da Toyota são projetados para apoiar todos os atletas, bem como organizadores, voluntários e espectadores com deficiências físicas, incluindo usuários de cadeira de rodas. Eles assumirão funções de shuttle principal na Vila Olímpica e Paralímpica e nos locais; alguns simultaneamente transportarão pequenas mercadorias nos jogos e alguns serão designados como veículo de socorro de emergência. Os APMs operarão principalmente dentro das zonas de segurança de Paris 2024, tornando realidade a visão da Toyota de “Mobilidade para Todos”.

A Toyota também fornecerá 150 veículos elétricos para apoiar a mobilidade dos membros da família olímpica e paralímpica em cadeiras de rodas. Após o evento, todos os veículos permanecerão na região de Paris, onde serão utilizados para fornecer serviços de transporte pessoal especializado para pessoas em cadeiras de rodas.

Mobilidade a hidrogênio sustentável

A Toyota acredita que o hidrogênio é um pilar-chave para a criação de uma sociedade de baixo carbono e mais sustentável. É por isso que a empresa o colocou no centro de seu conceito de mobilidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Durante Paris 2024, a montadora mostrará sua visão de construir um ecossistema de hidrogênio sustentável por meio da demonstração de soluções de hidrogênio que expandem os limites da mobilidade movida a hidrogênio.

No total, a empresa e seus parceiros planejam apresentar até dez diferentes aplicações de mobilidade a hidrogênio, principalmente de células a combustível. As aplicações variam desde ônibus e caminhões até barcos e empilhadeiras – todos demonstrando o potencial de uma sociedade movida a hidrogênio.

Construir uma mobilidade movida a hidrogênio sustentável requer um ecossistema robusto que suporte soluções de negócios baseadas nesse produto. A Toyota espera que, ao demonstrar a viabilidade das soluções de mobilidade em Paris 2024, incentive uma implementação mais ampla da infraestrutura de hidrogênio.

“Trabalhar com a Toyota como parceira global de mobilidade dos Jogos de Paris 2024 nos permite agir em prol de uma mobilidade mais acessível e inclusiva. E também uma mais responsável, já que nos concentramos em nosso objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% para os Jogos de Paris 2024, em comparação com as edições anteriores. Com menos de um ano para vivenciar os jogos de uma nova era, nosso trabalho com a Toyota está se tornando mais concreto a cada dia e estamos muito felizes com isso”, afirma Tony Estanguet, presidente da Paris 2024.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

MRV investe R$ 2 bi no maior projeto da sua história

Próxima Postagem

Shein lidera intenção de compra para a Black Friday de 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shein lidera intenção de compra para a Black Friday de 2023

Shein lidera intenção de compra para a Black Friday de 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.