Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NBA Store escolhe shopping da Gazit para abrigar sua 4ª quarta maior unidade do mundo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
5 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

Os fãs de basquete terão mais dois motivos para comemorar. Entre fevereiro e abril, mais duas unidades da NBA Store irão desembarcar em São Paulo. Os locais escolhidos são administrados pela Gazit Brasil. O Internacional Shopping, em Guarulhos, e o Morumbi Town Shopping, na capital paulista, serão os anfitriões da marca.

Em Guarulhos, a loja customizada, prevista para ser inaugurada em fevereiro, terá 180m². Já o espaço no Morumbi contará com um conceito inédito de megaloja no País, com cerca de 1.200m². Será a quarta maior do mundo, com espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, oferecendo novas experiências para os fãs. Depois de inauguradas, o Brasil terá dez lojas da marca, 70% delas concentradas no Estado de São Paulo, e se tornará o terceiro maior mercado para varejo físico da NBA fora dos Estados Unidos.

Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, conta que a empresa tem entre seus objetivos oferecer, cada vez mais, experiências de entretenimento ao público, unindo tudo em um só lugar. “O mercado de shopping centers busca constantemente se adaptar a um público interessado em vivenciar novidades e estamos trazendo as lojas NBA Store, sendo uma com projeto único e inédito no País, que vai surpreender o público. Estamos sempre buscando novidades e essas iniciativas nos permitem atender aos desejos de nossos clientes, desta vez contemplando em nossas instalações um esporte mundialmente popular, o que traz às pessoas a oportunidade de se aprofundar nesse universo”, afirma Mia em nota.


O vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina, Sérgio Perrella, também comemora a abertura das novas unidades. “Estamos muito felizes em anunciar a abertura de duas novas unidades NBA Store, ampliando a experiência da NBA para os fãs brasileiros. Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs.”

Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, a chegada da loja da NBA em outros shoppings brasileiros é mais um exemplo da mudança em curso no mix desses locais: cada vez haverá mais operações oferecendo experiências, entretenimento, alimentação e serviços. E isso favorece todas as demais lojas, porque atrai um fluxo adicional de pessoas.

“Definitivamente, vai se consolidando uma transformação importante no papel que os shoppings exercem na vida das pessoas. Eles deixam de ser locais de compras simplesmente e se afirmam como destino de entretenimento. É o fenômeno que apelidamos de ‘Disneyficação dos Shoppings’. Por outro lado, esse movimento exige que os shopping centers repensem rapidamente seu modelo de negócios, uma vez que as novas operações não pagam o mesmo valor de aluguel que as antigas pagavam. A solução será buscar novas fontes de receita. Mas vale destacar que todo esse processo é saudável e faz parte da evolução do conceito do shopping center, que em sua nova configuração amplia seu público e oferece atrativos com os quais a internet não consegue competir”, explica Marinho.

Atualmente, o Brasil conta com lojas físicas da marca no Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP e Mogi das Cruzes-SP. Além da única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo da unidade móvel, com o NBA Store Truck e a LojaNBA.com, e-commerce em parceria com a Netshoes, com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais.

Imagens: Gaspar Nobrega e Reinaldo Reginato – Inovafoto/Divulgação

Postagem anterior

Cacau Show usa Instagram para engajar revendedores e atrair novos parceiros

Próxima Postagem

Vendas do Mercado Livre disparam, mesmo após reabertura do comércio

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Estreia no Nordeste: Bahia terá o primeiro centro de distribuição do Mercado Livre

Vendas do Mercado Livre disparam, mesmo após reabertura do comércio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile