Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cacau Show usa Instagram para engajar revendedores e atrair novos parceiros

Aiana Freitas de Aiana Freitas
5 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de chocolates brasileira Cacau Show elegeu o Instagram como ferramenta para se aproximar dos revendedores da marca. A ideia é, também, atrair potenciais novos parceiros que queriam atuar com a venda direta de produtos da marca.

O perfil é usado para a divulgação de calendários de campanhas e promoções e de dicas para a realização antecipada de pedidos com foco nesses períodos. Transmite, também, vídeos semanais com dicas de vendas e de elaboração de cestas de produtos, por exemplo.

“O uso do Instagram trouxe, principalmente, muita proximidade entre a Cacau Show e os revendedores da marca, tornando a relação ainda mais pessoal. Além dessas questões, mais relacionais, a rede social possibilita também um caminho mais rápido para a comunicação, conteúdo e informação para todos aqueles que já fazem parte do nosso time de revendedores e para aqueles que ainda não fazem parte dessa história, mas possuem interesse em atuar com a gente”, afirma Daniel Roque, diretor de Novos Canais da empresa.

Outro objetivo, segundo ele, é atrair quem tem interesse em entrar para o time de revendedores. “Todo o conteúdo disponibilizado tem o objetivo de expor as vantagens do modelo de negócio para que possíveis revendedores possam se interessar ainda mais pela oportunidade e ajudar os revendedores a aumentar suas vendas.”

Aproximação com o fundador

A plataforma também é usada para que permitir que os revendedores tenham um contato mais próximo com o empresário Alê Costa – que fundou a marca, justamente, no sistema de vendas diretas.

“A figura do Alê Costa é muito inspiradora para toda nossa rede, e principalmente para os revendedores. Sendo assim, é uma forma de motivação e ambição. Todos podem ser revendedores e, mais do que isso, empreendedores”, afirma Daniel Roque.

No ano passado, a empresa já tinha realizado uma ação exclusiva para os revendedores: a criação de uma conta digital. A Cacau Pay, criada em conjunto com o PinBank Brasil, oferece serviços como pagamento de contas, emissão de boletos, retirada de extrato online, transferência para outras contas Cacau Pay e acesso a um cartão de crédito pré-pago da bandeira Mastercard.

A Cacau Show foi criada em 1988 e conta, atualmente, com mais de 2.300 lojas no Brasil. As vendas diretas foram criadas em 2015 e, atualmente, são mais de 65 mil revendedores atuando no País.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Google lança site para ajudar marcas a se prepararem para a Black Friday

Próxima Postagem

NBA Store escolhe shopping da Gazit para abrigar sua 4ª quarta maior unidade do mundo

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NBA Store escolhe shopping da Gazit para abrigar sua 4ª quarta maior unidade do mundo

NBA Store escolhe shopping da Gazit para abrigar sua 4ª quarta maior unidade do mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile