Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Luiza Helena Trajano: “Para inovar é necessário abrir a cabeça, não só querer fazer”

A empresária esteve presente no 1º dia do BConnected, feira de gestão de rede de franquias e negócios

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
5 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Eventos, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Inovação Luiza Helena

Inovação se tornou fundamental para a maioria das empresas. Mas, apesar da busca incansável por novidades, o receio de falhar ainda restringe faz com que muitas companhias não se arrisquem muito. O tema foi abordado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração Magalu, durante palestra no BConnected, principal evento de gestão de franquias e negócios do País.

“Tem que sair fazendo, sair experimentando e unir as pessoas, senão você não inova”, disse Luiza Helena. Para a empresária, é necessário acabar com a ideia do compromisso de “acertar 100%” e assimilar que o erro faz parte da jornada de inovação.

Para Luiza Helena Trajano, a cultura da empresa também precisa ser mudada e envolver até a ponta da companhia. “Se você faz uma empresa em que se permite errar, mas que redirecione o erro rápido, ela só tem a crescer. Tem que ter esse espírito, não adianta só palavra bonita”, completou.

A executiva também pontuou a importância de as empresas adotarem práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) atualmente. “Não é mais uma questão de querer ser. Ou você faz, ou sua empresa vai deixar de existir. Não é nem discutível”, comentou. Ela ainda analisou que as pequenas empresas têm muito mais condição de “fazer sustentabilidade”.

Luiza Helena aproveitou o evento para divulgar que o Magazine Luiza vai patrocinar a Copa do Mundo de 2022 e exibiu, em primeira mão, o filme que será lançado pela empresa. A empresária adiantou que uma grande campanha relacionada à troca de televisores será realizada nas próximas semanas.

BConnected

O avanço das tecnologias, da inovação e das pautas sociais e ambientais dita as tendências das empresas e, principalmente após a pandemia, tem influenciado nos hábitos de consumo da população. Nesse contexto, o tema principal do BConnected deste ano é a inovabilidade.

Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, que realizada o evento, explicou que o conceito vem da junção de inovação e sustentabilidade. “Inovação e sustentabilidade devem ser inseparáveis e pilares estratégicos para as empresas fazerem o que é bom para elas e para o planeta”, destacou.

Lyana também ressaltou que o Brasil ainda é um país pouco inovador se comparado com outros, mas que existe um potencial imenso a ser explorado para inovar de uma forma sustentável. “Escolhemos esse tema porque a inovabilidade é de fato motor de crescimento para as empresas”, finalizou.

inovação Luiza Helena

Abertura

O Grupo Bittencourt é uma consultoria empresarial pertencente à Gouvêa Ecosystem e o BConnected voltou, em sua 12º edição, a ser realizado presencialmente depois de dois anos. O evento acontece no Teatro Santander, na cidade de São Paulo, e termina nesta quarta-feira (5).

A fundadora do grupo, Cláudia Bittencourt, ressaltou a felicidade de retomar o evento de forma presencial. “O certo é que, para superar o imprevisível e incorporar conceitos, vai depender de quanto estamos abertos a receber o novo e as mudanças ao nosso redor”, afirmou.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, o evento cumpre uma função fundamental que é o compartilhamento de conhecimento para melhorar o País e o setor. “Permite que nós possamos estar contribuindo para a transformação da sociedade de uma forma mais ampla, mas principalmente para os setores em que atuamos”, destacou.

Imagens: Marcelo Audinino

Postagem anterior

PDX: Experiências no ponto de venda que convertem

Próxima Postagem

Lojistas incentivarão diferentes formas de pagamento na Black Friday

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: Alimentos e Bebidas, Perfumaria e Cosméticos e Moda e Acessórios são destaque

Lojistas incentivarão diferentes formas de pagamento na Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile