Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Luiza Helena Trajano: “Para inovar é necessário abrir a cabeça, não só querer fazer”

A empresária esteve presente no 1º dia do BConnected, feira de gestão de rede de franquias e negócios

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
5 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Eventos, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Inovação Luiza Helena
[the_ad id="169690"]

Inovação se tornou fundamental para a maioria das empresas. Mas, apesar da busca incansável por novidades, o receio de falhar ainda restringe faz com que muitas companhias não se arrisquem muito. O tema foi abordado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração Magalu, durante palestra no BConnected, principal evento de gestão de franquias e negócios do País.

[the_ad id="138406"]

“Tem que sair fazendo, sair experimentando e unir as pessoas, senão você não inova”, disse Luiza Helena. Para a empresária, é necessário acabar com a ideia do compromisso de “acertar 100%” e assimilar que o erro faz parte da jornada de inovação.

Para Luiza Helena Trajano, a cultura da empresa também precisa ser mudada e envolver até a ponta da companhia. “Se você faz uma empresa em que se permite errar, mas que redirecione o erro rápido, ela só tem a crescer. Tem que ter esse espírito, não adianta só palavra bonita”, completou.

A executiva também pontuou a importância de as empresas adotarem práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) atualmente. “Não é mais uma questão de querer ser. Ou você faz, ou sua empresa vai deixar de existir. Não é nem discutível”, comentou. Ela ainda analisou que as pequenas empresas têm muito mais condição de “fazer sustentabilidade”.

Luiza Helena aproveitou o evento para divulgar que o Magazine Luiza vai patrocinar a Copa do Mundo de 2022 e exibiu, em primeira mão, o filme que será lançado pela empresa. A empresária adiantou que uma grande campanha relacionada à troca de televisores será realizada nas próximas semanas.

BConnected

O avanço das tecnologias, da inovação e das pautas sociais e ambientais dita as tendências das empresas e, principalmente após a pandemia, tem influenciado nos hábitos de consumo da população. Nesse contexto, o tema principal do BConnected deste ano é a inovabilidade.

Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, que realizada o evento, explicou que o conceito vem da junção de inovação e sustentabilidade. “Inovação e sustentabilidade devem ser inseparáveis e pilares estratégicos para as empresas fazerem o que é bom para elas e para o planeta”, destacou.

Lyana também ressaltou que o Brasil ainda é um país pouco inovador se comparado com outros, mas que existe um potencial imenso a ser explorado para inovar de uma forma sustentável. “Escolhemos esse tema porque a inovabilidade é de fato motor de crescimento para as empresas”, finalizou.

inovação Luiza Helena

Abertura

O Grupo Bittencourt é uma consultoria empresarial pertencente à Gouvêa Ecosystem e o BConnected voltou, em sua 12º edição, a ser realizado presencialmente depois de dois anos. O evento acontece no Teatro Santander, na cidade de São Paulo, e termina nesta quarta-feira (5).

A fundadora do grupo, Cláudia Bittencourt, ressaltou a felicidade de retomar o evento de forma presencial. “O certo é que, para superar o imprevisível e incorporar conceitos, vai depender de quanto estamos abertos a receber o novo e as mudanças ao nosso redor”, afirmou.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, o evento cumpre uma função fundamental que é o compartilhamento de conhecimento para melhorar o País e o setor. “Permite que nós possamos estar contribuindo para a transformação da sociedade de uma forma mais ampla, mas principalmente para os setores em que atuamos”, destacou.

Imagens: Marcelo Audinino

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

PDX: Experiências no ponto de venda que convertem

Próxima Postagem

Lojistas incentivarão diferentes formas de pagamento na Black Friday

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: Alimentos e Bebidas, Perfumaria e Cosméticos e Moda e Acessórios são destaque

Lojistas incentivarão diferentes formas de pagamento na Black Friday

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.