Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Eletromidia adquire startup brasileira Noalvo e reforça área de dados e métricas

Com a aquisição, empresa reforça expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline e online

Redação de Redação
5 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Eletromidia adquire startup brasileira Noalvo e reforça área de dados e métricas
[the_ad id="169690"]

A Eletromidia acaba de adquirir a startup brasileira Noalvo. A aquisição representa o controle total da adtech fundada em 2016 por dois empreendedores com experiência no mercado de desenvolvimento de software e publicidade, Heitor Estrela e Gustavo Gondim.

[the_ad id="138406"]

Focada exclusivamente no setor de mídia out-of-home (OOH), a plataforma conta com um sistema que cruza dados geolocalizados de dispositivos móveis com os pontos físicos de mídia, determinando os endereços exatos para se anunciar considerando um determinado público-alvo.

Com a aquisição, a Eletromidia reforça a sua expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline com os meios online, promovendo uma visão unificada de investimento e estabelecendo métricas de eficácia de mídia OOH do mercado.

“Teremos um time ainda mais forte de especialistas em OOH com muita capacidade de tecnologia. Esse movimento acelera nosso plano de transformação digital e está em linha com a tese que norteou o nosso IPO no começo do ano, de aquisições que reforcem e complementem o nosso cardápio de entregas para o mercado publicitário. A solução que apresentaremos deve empoderar ainda mais clientes e agências durante o processo de planejamento”, destaca Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia.

A carteira de clientes da Noalvo contempla marcas como P&G, Diageo, Almap, WK/Nubank, Fleury, Smartfit e Poliedro.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com o desfecho da negociação. Fazer parte da estrutura do principal player OOH do Brasil mostra que a construção do nosso negócio foi acertada até aqui”, celebra Heitor, que será responsável pelo crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas, com report ao CMO da Eletromidia, Lucio Schneider. Já Gustavo Gondim se reporta ao CTO Rodrigo Cadena. “Temos metas ambiciosas e sabemos que juntos construiremos uma linda história”, finaliza Gustavo.

Compra e métricas

Trazer novas soluções para compra automatizada do inventário Eletromidia faz parte dos planos de crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas da companhia. Apesar do crescimento constante da mídia out-of-home nos últimos anos, ela ainda possui diversos entraves, como falta de métricas claras, dificuldade de mensuração e operacionalização na execução de campanhas em todos os ativos.

“Mesmo com as novas iniciativas lideradas pelos principais players, os anunciantes e agências ainda tem muita dificuldade na defesa de planos. O out-of-home não pode ser considerado uma mídia de performance, mas normalmente, se utilizado de forma inteligente, ele complementa a entrega de outros meios e ajuda nos resultados. A nossa proposta de valor com a aquisição da Noalvo é justamente equalizar uma das dores do mercado e oferecer métricas claras que ajudarão na escolha do melhor projeto e campanha”, explica Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia.

Ao acompanhar a jornada do público diariamente, a Eletromidia usa dados de segmentação dos mais diversos recortes da população. Os ambientes em que a empresa está presente são monitorados para que a comunicação das marcas acompanhe cada momento dos consumidores. Por meio do uso de tecnologia digital adicional nas telas, a companhia oferece uma solução completa às marcas e anunciantes que maximiza o retorno sobre o investimento em publicidade.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Goomer lança sua nova identidade visual junto a novas funcionalidades

Próxima Postagem

Falta de peças faz venda de carro zero cair 25% e impactará o PIB

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
venda veículos

Falta de peças faz venda de carro zero cair 25% e impactará o PIB

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.