Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasil é país que mais cresce em compra online de produto doméstico

Redação de Redação
5 de outubro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil foi o país que teve o maior crescimento das compras online de produtos domésticos, exceto alimentos, segundo levantamento da Serasa Experian com 3.000 pessoas em dez nações. A informação, que confirma o aquecimento do setor por aqui, foi divulgada na edição deste domingo (4) do jornal Folha de São Paulo, na coluna Painel.

A parcela dos que disseram comprar pela internet subiu de 11% em março para 31% em julho, alta que supera a de Estados Unidos (nove pontos percentuais) e Reino Unido (cinco).

Já o crescimento das compras virtuais de alimentos subiu de 60% para 71% no Brasil na mesma base de comparação. Em pontos percentuais, a alta só foi menor do que a dos Estados Unidos, que subiu 12 pontos, para 58%.

Um dos melhores mercados para o e-commerce

Outra pesquisa, divulgada pela Clearsale, já apontou o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce neste ano. É a única nação latino-americana que consta do estudo “Global Markets Watch: Os 10 países mais quentes de comércio eletrônico em 2020.”

A pesquisa mostrou que, com um crescimento de 22% nas vendas online, o Brasil é “um país a se observar”. O estudo mostrou que existiam mais de 31 milhões de compradores online no País em 2019 e a projeção para este ano é de que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões.

A Clearsale destaca, ainda, que as vendas de comércio eletrônico tiveram um bom desempenho no Brasil neste ano de pandemia. Na primeira quinzena de março de 2020, elas aumentaram 40% em comparação com o mesmo período de 2019.

Além de Brasil, aparecem na lista dos 10 países nos quais as empresas devem ficar de olho Canadá, China, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Transformação digital e meios de pagamento são destaque de Fórum do LIDE

Próxima Postagem

Maior evento online de redes e franquias da AL tem Unilever, Hering e Xiaomi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Maior evento online de redes e franquias da AL tem Unilever, Hering e Xiaomi

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile