Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Boticário aposta em gamificação para capacitar equipes

Em formato de game, a plataforma impacta mais de 3.400 colaboradores e parceiros

Redação de Redação
5 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 1 minutos
Boticário aposta em gamificação para capacitar equipes
[the_ad id="169690"]

O Grupo Boticário tem apostado na gamificação para capacitar os colaboradores das equipes de Operações. Desde 2020, a companhia utiliza a plataforma Connect, desenvolvida pela Benkyou, que utiliza territórios virtuais, em que os colaboradores percorrem trilhas de aprendizagem que combinam conteúdo teórico, aplicação prática e recompensas.

[the_ad id="138406"]

Em formato de game, a plataforma impacta mais de 3.400 colaboradores e parceiros, com 19 horas de conteúdo por temporada. Na edição de 2024, o jogador pode explorar o ambiente de uma ilha deserta abandonada, primitiva, com o objetivo de encontrar ferramentas que auxiliem no conserto do barco para sair da ilha.

A ferramenta foi implementada para atender à demanda do Grupo Boticário por treinamentos mais dinâmicos e acessíveis de qualquer lugar, facilitando a adesão das equipes. Através de trilhas de aprendizagem com conteúdo teórico essencial, aplicação prática e recompensas, a Connect garante o engajamento de colaboradores de todos os perfis digitais.

 

1 do 3
- +

Ao longo do jogo, os funcionários ganham boticoins, que podem ser trocados por prêmios. E, ao final de cada trilha, recebem seu certificado de conclusão, reconhecendo e recompensando seus esforços.

Desde o seu lançamento, a plataforma registrou um aumento significativo no número de jogadores, que passou de 1.040, em 2020, para 3.402 em 2023, com uma adesão de 90%. “Este índice comprova que os colaboradores estão absorvendo o conteúdo de forma eficaz e se beneficiando da experiência de aprendizado imersiva e personalizada oferecida pelo Connect”, destaca Patrícia B Bordignon Rodrigues, CEO da Benkyou.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Uma nova era de cultura, gastronomia e varejo em São Paulo

Próxima Postagem

A revolução da personalização no varejo: IA e o toque humano para excelência no atendimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A revolução da personalização no varejo: IA e o toque humano para excelência no atendimento

A revolução da personalização no varejo: IA e o toque humano para excelência no atendimento

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.