Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Boticário aposta em gamificação para capacitar equipes

Em formato de game, a plataforma impacta mais de 3.400 colaboradores e parceiros

Redação de Redação
5 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura:1 min read
Boticário aposta em gamificação para capacitar equipes

O Grupo Boticário tem apostado na gamificação para capacitar os colaboradores das equipes de Operações. Desde 2020, a companhia utiliza a plataforma Connect, desenvolvida pela Benkyou, que utiliza territórios virtuais, em que os colaboradores percorrem trilhas de aprendizagem que combinam conteúdo teórico, aplicação prática e recompensas.

Em formato de game, a plataforma impacta mais de 3.400 colaboradores e parceiros, com 19 horas de conteúdo por temporada. Na edição de 2024, o jogador pode explorar o ambiente de uma ilha deserta abandonada, primitiva, com o objetivo de encontrar ferramentas que auxiliem no conserto do barco para sair da ilha.

A ferramenta foi implementada para atender à demanda do Grupo Boticário por treinamentos mais dinâmicos e acessíveis de qualquer lugar, facilitando a adesão das equipes. Através de trilhas de aprendizagem com conteúdo teórico essencial, aplicação prática e recompensas, a Connect garante o engajamento de colaboradores de todos os perfis digitais.

 

1 do 3
- +

Ao longo do jogo, os funcionários ganham boticoins, que podem ser trocados por prêmios. E, ao final de cada trilha, recebem seu certificado de conclusão, reconhecendo e recompensando seus esforços.

Desde o seu lançamento, a plataforma registrou um aumento significativo no número de jogadores, que passou de 1.040, em 2020, para 3.402 em 2023, com uma adesão de 90%. “Este índice comprova que os colaboradores estão absorvendo o conteúdo de forma eficaz e se beneficiando da experiência de aprendizado imersiva e personalizada oferecida pelo Connect”, destaca Patrícia B Bordignon Rodrigues, CEO da Benkyou.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Uma nova era de cultura, gastronomia e varejo em São Paulo

Próxima Postagem

A revolução da personalização no varejo: IA e o toque humano para excelência no atendimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A revolução da personalização no varejo: IA e o toque humano para excelência no atendimento

A revolução da personalização no varejo: IA e o toque humano para excelência no atendimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile