Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita

Espaço gratuito conta com a parceria da Francal na organização e terá como novidade o Shop AI

Redação de Redação
5 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita

A 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, contará com um espaço gratuito, a Área Expo, que deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O espaço conta com a parceria da Francal na organização e promoção e terá como novidade o Shop AI, um lab de loja futurista, impulsionada pela Inteligência Artificial, que irá incorporar soluções especificamente desenhadas para o mundo do varejo.

Realizado pela Gouvêa Consulting, o espaço tem o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores, e servirá de parâmetro para definir prioridades e investimentos, a fim de aprimorar a experiência do cliente.

“Como a responsável pela organização da área de exposição do Latam Retail Expo, a Francal se apresenta no LRS como um agente transformador no setor de varejo. Ao reunirmos os principais atores do setor, oferecemos um espaço propício para a realização de negócios, estimulando um ambiente repleto de novas tendências e fortalecendo as conexões entre os participantes”, reitera o CEO da Francal, Fernando Ruas.

Outros destaques

Promovida pela Gouvêa Fashion Business, a Fashion Retail Arena é uma das ativações que estará disponível na área gratuita. A ação vai acontecer no dia 18 de setembro e promoverá palestras e apresentação de cases do varejo. A importância das pesquisas e dos dados nas tomadas de decisão, branding e construção de marcas, sourcing e curadoria de fornecedores são alguns temas que serão explorados.

A 4ª edição do Fórum IDV será mais uma atração da expo, com o tema “Desenvolvendo o ESG no varejo e consumo”. A ação acontecerá no dia 17 de setembro e terá principal atração a apresentação da 3ª edição da pesquisa “O impacto do ESG no varejo”, realizada pelo IDV, em parceria com a Mosaiclab.

Entre os palestrantes desse dia estão Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e co-fundadora da Mosaiclab; Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Marcos Gouvêa, Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem.

Outro evento gratuito é o Foodbiz Summit 2024, que vai abordar o poder da cadeia de valor. Organizado pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil), o encontro vai reunir empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhores práticas do mercado, compartilhar conhecimento e fazer networking. O painel acontecerá no dia 18 de setembro.

“Apresentar ao público do Latam Retail Show um espaço gratuito que integra pontos agregadores para o mercado do varejo é essencial para estimular o engajamento e a inovação. Esse espaço não apenas educa e inspira, mas também fortalece a conexão entre expositores e visitantes, promovendo um ecossistema colaborativo. A interação direta possibilita insights valiosos, impulsionando o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para os desafios do setor” ressalta Ana Paula Rocha, diretora-executiva da Gouvêa Experience.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Fusões e aquisições no Brasil saltam 16,7% no 2º trimestre e têm maior número em dois anos

Próxima Postagem

Maioria dos brasileiros planeja gastar até R$ 250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Maioria dos brasileiros planeja gastar até R$ 250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Maioria dos brasileiros planeja gastar até R$ 250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile