Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

Atualmente, cerca de 50% da base ativa de franqueados do Grupo NBrand é composta por brasileiros

Felipe Mario de Felipe Mario
5 de junho de 2025
no Destaque do dia, Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Com um portfólio que reúne marcas como House Shine, Urban Obras, House Comfort, Vangor, Unu, Guard Clean e Branquia, e mais de 200 operações ativas, o Grupo NBrand, um dos maiores franqueadores de Portugal, vem se consolidando como uma porta de entrada para imigrantes brasileiros que desejam empreender no país.

Atualmente, cerca de 50% da base ativa de franqueados do grupo é composta por brasileiros, resultado de um modelo de franquias acessível aliado ao alto desempenho desses empreendedores dentro da rede.

De acordo com Cândido Mesquita, CEO do Grupo NBrand e vice-presidente da Associação Portuguesa de Franchising (APF Franchising), os franqueadores brasieliros nao contribuem apenas com os resultados, mas também tornam a companhia mais diversa à inovação dos serviços prestados.

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Cândido Mesquita, CEO do Grupo NBrand (Crédito: Divulgação)

“O empreendedor brasileiro tem um espírito de iniciativa muito forte, além de grande capacidade de adaptação, empatia com o cliente e desejo real de crescimento. Muitos chegam a Portugal com a clara intenção de construir um novo capítulo de vida, o que os torna parceiros comprometidos, determinados e abertos ao modelo de negócio”, afirma Mesquita.

A companhia oferece suporte personalizado aos empreendedores brasileiros, levando em conta sua origem e perfil. Além de capacitações técnicas e operacionais, também é oferecida orientação prática sobre temas como abertura de empresa, gestão financeira no contexto europeu, marketing local e outros aspectos importantes para a adaptação.

“Para os brasileiros, há uma atenção especial em relação à adaptação ao mercado português, à legislação local e às práticas culturais. Oferecemos treinamentos específicos, acompanhamento mais próximo nos primeiros meses e suporte constante na operação”, explica o executivo.

Apesar de todos os franqueados do grupo terem acesso à mesma base de conhecimento, o Grupo NBrand dedica atenção especial àqueles que estão empreendendo fora de seu país de origem, como os brasileiros. A companhia indica parceiros para auxiliar o público estrangeiro em trâmites como a obtenção de vistos, busca por imóveis para moradia e outras facilidades necessárias para se estabelecer em Portugal.

Setor de franquias em Portugal

O mercado de franquias em Portugal atingiu, em 2023, um volume de negócios de 22 bilhões de euros, valor que representa 8,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados da APF Franchising.

O crescimento foi de quase 30% em relação a 2022, sendo o setor responsável por gerar 186 mil postos de trabalho, o que corresponde a 27% do total de empregos no país.

Nesse mesmo período, o Grupo NBrand também apresentou crescimento em seu faturamento anual. Em 2022, a empresa registrou receita de 17 milhões de euros. No ano seguinte, o valor subiu para 20 milhões de euros e, em 2024, alcançou 24 milhões de euros. A previsão para 2025 é de 26,5 milhões de euros.

Imagem: Reprodução/House Shine

Postagem anterior

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Próxima Postagem

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile