Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

Store-in-store tem como foco apresentar os dispositivos ao consumidor, incluindo notebooks com recursos de IA integrada

Redação de Redação
5 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

A Asus inaugurou um espaço exclusivo dentro da unidade da Fast Shop no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. A área é voltada à experimentação e ao teste de notebooks e integra a estratégia da empresa de ampliar sua presença no varejo físico e se aproximar do público brasileiro.

O modelo de store-in-store tem como foco apresentar os dispositivos ao consumidor, incluindo notebooks com recursos de Inteligência Artificial (IA) integrada e modelos voltados ao público gamer, com a nova placa gráfica Nvidia RTX GeForce da Série 50.

“A relação entre Asus e a Fast Shop já é uma parceria longa e duradoura. Neste ano, estamos focados em fortalecer nossa presença no varejo físico e proporcionar um ambiente onde o cliente possa vivenciar a qualidade e a tecnologia dos nossos produtos, antes mesmo de efetuar a compra”, afirma Manuel Castro, diretor Comercial da Asus Brasil.

A escolha da Fast Shop se deve ao volume de clientes interessados em tecnologia e dispositivos atualizados. A presença física permite que o consumidor tenha contato direto com os produtos, receba atendimento técnico e tire dúvidas com consultores, fatores que podem influenciar na decisão de compra.

Nos próximos meses, Asus e Fast Shop planejam abrir novos espaços semelhantes em outras unidades da rede, como parte da estratégia de presença no varejo.

Na unidade do Shopping Pátio Paulista, o público poderá conhecer as linhas Asus Zenbook e Vivobook, voltadas à portabilidade e produtividade, além dos modelos TUF Gaming e ROG, voltados ao segmento de jogos.

Perfis

Para estruturar a loja, a empresa considerou quatro perfis de usuários: um profissional que atua em regime híbrido e busca organização e eficiência; uma criadora de conteúdo digital que precisa otimizar processos e produção de vídeos; um executivo com foco em produtividade e uso de recursos de inteligência artificial; e um jovem gamer que utiliza o notebook para jogos e estudos.

Cada notebook em exposição está associado a um desses perfis, com foco em um recurso específico de inteligência artificial. As demonstrações foram planejadas para permitir que o visitante compreenda de forma prática como a tecnologia está integrada aos dispositivos.

Imagem: Reprodução/Instagram

Postagem anterior

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

Próxima Postagem

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.